Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
09 de janeiro de 2026 - 07h13
sesi
ESPORTE

São Paulo encaminha venda de Rodriguinho ao Bragantino e avalia retorno de Dória

Meia de 21 anos deve assinar contrato de cinco temporadas; zagueiro está livre no mercado

8 janeiro 2026 - 10h52Estadão
Rodriguinho está de saída do São Paulo para jogar no Red Bull Bragantino.
Rodriguinho está de saída do São Paulo para jogar no Red Bull Bragantino. - (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

O São Paulo está perto de concluir a venda do meia Rodriguinho, de 21 anos, para o Red Bull Bragantino. A negociação entre os clubes já foi finalizada, segundo informações divulgadas pelo site ge. O jogador tinha contrato com o Tricolor até o fim de 2026 e não recebeu proposta de renovação por parte da diretoria.

Canal WhatsApp

O clube paulista detém 90% dos direitos econômicos de Rodriguinho e ainda avalia manter um percentual visando uma futura negociação. Pelo acordo, o meia deve assinar contrato de cinco temporadas com o Bragantino.

Revelado em Cotia, Rodriguinho integrou o elenco principal do São Paulo ao longo do ano passado. Ele disputou 28 partidas, sendo 13 como titular, marcou um gol e distribuiu duas assistências. Durante a temporada, o atleta conviveu com dores recorrentes no joelho direito, o que limitou sua sequência em alguns momentos.

Enquanto encaminha a saída do jovem meia, o São Paulo se movimenta no mercado em busca de reforços. Um dos nomes em pauta é o do zagueiro Dória, de 31 anos, que pode retornar ao clube. De acordo com a ESPN, o Tricolor abriu conversas para repatriar o defensor, que está livre após rescindir contrato com o Atlas, do México.

Dória defendeu o São Paulo em 2015 e, desde então, acumulou passagens por Olympique de Marselha, Granada, Yeni Malatyaspor, Santos Laguna e, mais recentemente, Atlas. Revelado pelo Botafogo, o zagueiro também desperta interesse de Remo e Internacional, o que pode dificultar a negociação.

Para a temporada de 2026, o São Paulo já confirmou as contratações do goleiro Carlos Coronel, que estava no New York Red Bulls, e do volante Danielzinho, vindo do Mirassol. A diretoria segue ativa no mercado, equilibrando saídas e possíveis reforços para a sequência do planejamento esportivo.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop