
O São Paulo garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil após empatar em 0 a 0 com o Goiás nesta quinta-feira (8), em Goiânia. Mesmo sem marcar gols, o time tricolor se classificou porque havia vencido a primeira partida por 2 a 0 no Morumbi. Com isso, o São Paulo continua na disputa pelo bicampeonato da competição.
No entanto, o jogo não foi dos mais empolgantes. O São Paulo entrou em campo pensando mais em administrar o resultado do que em buscar a vitória. Com isso, a equipe se preocupou em evitar o desgaste dos jogadores, especialmente porque tem uma sequência difícil de jogos pela frente, incluindo a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
O Goiás, por sua vez, tentou pressionar o São Paulo, mas não conseguiu criar chances claras de gol. A equipe goiana, apesar de lutar até o fim, esbarrou na falta de qualidade nas finalizações e acabou sendo eliminada da Copa do Brasil.
Saiba Mais
- COPA DO BRASIL
São Paulo avança às quartas da Copa do Brasil com briga e selvageria no fim do jogo em Goiânia
- COPA DO BRASIL
Palmeiras reage, vence Flamengo, mas paga caro por jogo de ida e cai na Copa do Brasil
- COPA DO BRASIL
Bahia desbanca Botafogo e garante vaga nas quartas de final da Copa do Brasil
- CLASSIFICADO PARA AS QUARTAS
Athletico-PR volta a vencer o Red Bull Bragantino e avança na Copa do Brasil
Final de jogo marcado por confusão - Nos minutos finais, o clima esquentou. O zagueiro Alan Franco, do São Paulo, chutou a bola em direção à torcida do Goiás, o que gerou um tumulto entre os jogadores e uma briga nas arquibancadas. Objetos foram arremessados no campo, e o árbitro decidiu encerrar o jogo antes do apito final para garantir a segurança de todos.
Com a classificação, o São Paulo recebeu R$ 4,5 milhões em premiação e agora se junta a outros times como Vasco, Flamengo e Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil. Agora, o time se prepara para o próximo desafio, que será contra o Atlético-GO no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Goiás foca na Série B - Eliminado da Copa do Brasil, o Goiás agora vai concentrar todas as suas forças na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a décima posição e ainda tem chances de subir para a primeira divisão. O próximo jogo será contra o Ceará, na segunda-feira.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 0 SÃO PAULO
GOIÁS - Tadeu; Dieguinho, Messias, David Braz e Sander; Nathan Melo (Wellington), Rafael Gava (Thiago Galhardo) e Luiz Henrique (Régis); Welitton Matheus, Ángelo Rodríguez (Edu Júnior) e Mateus Gonçalves (Pedrinho). Técnico: Vagner Mancini.
SÃO PAULO - Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Bobadilla, Luiz Gustavo; Lucas Moura (Michel Araújo), Luciano (Rodrigo Nestor) e Ferreira (Wellington Rato); Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.
ÁRBITRO - Paulo Cesar Zanovelli (Fifa/MG).
CARTÕES AMARELOS - Ángelo Rodríguez, Sander e David Braz (Goiás); Luciano, Ferreira, Rafael e Welington (São Paulo).
CARTÕES VERMELHOS - Thiago Galhardo (Goiás); Alan Franco e Zubeldía (São Paulo).
PÚBLICO - 8.281 torcedores.
RENDA - R$ 338.940,00.
LOCAL - Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO).


