Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
25 de janeiro de 2026 - 20h21
PRESSÃO NA VILA

Vaiado após empate, Santos segue fora do G-4 e Menino admite falta de gols no Paulistão

Volante diz que elenco trabalha para reagir e pede paciência no início do trabalho

25 janeiro 2026 - 19h00Agência Estado
Após a partida, o volante Gabriel Menino reconheceu o momento delicado e apontou a principal carência da equipe.
Após a partida, o volante Gabriel Menino reconheceu o momento delicado e apontou a principal carência da equipe. - (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

A insatisfação da torcida do Santos ficou evidente na noite deste domingo, na Neo Química Arena. Mesmo com mais de 30 mil santistas nas arquibancadas, o time foi vaiado após o empate sem gols com o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Com mais da metade da primeira fase disputada, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda segue fora da zona de classificação para o mata-mata.

Canal WhatsApp

Após a partida, o volante Gabriel Menino reconheceu o momento delicado e apontou a principal carência da equipe. “Está faltando o gol, está faltando a vitória”, afirmou o jogador de 25 anos, um dos reforços para a temporada. “Acabei de chegar, mas nosso elenco está treinando todos os dias, se dedicando bastante para mudar essa situação.”

O empate ampliou a sequência negativa do Santos no Estadual. Desde a vitória sobre o Novorizontino, na estreia, o time não voltou a vencer e já soma quatro jogos sem triunfos. O resultado em casa aumentou a pressão sobre o elenco, que deixou o gramado sob protestos.

“Nós não queríamos ter empatado na nossa casa hoje, mas infelizmente saímos com mais um resultado ruim”, disse Menino. “É o começo de trabalho, não tem nem um mês ainda. Temos muito o que melhorar e vamos seguir trabalhando para voltar a ganhar.”

Diante do Bragantino, Gabriel Menino fez sua terceira partida com a camisa santista e teve a maior minutagem desde que chegou ao clube. Ele foi substituído aos 39 minutos do segundo tempo por Rincón e avaliou positivamente a atuação. “Me senti leve, solto, querendo jogo. Estou muito feliz, a confiança está voltando”, comentou.

O volante tenta recuperar espaço após um fim de passagem discreto pelo Atlético-MG, onde perdeu espaço na reta final da última temporada. Em jogos decisivos da Copa Sul-Americana, por exemplo, teve poucas oportunidades. Agora, no Santos, vê a chance de retomar protagonismo.

“Espero ajudar o Santos a voltar a ganhar jogos e chegar às finais do campeonato”, projetou.

O Peixe volta a campo no próximo sábado para o clássico contra o São Paulo, no MorumBis, pela sexta rodada do Paulistão. Antes disso, a equipe estreia no Campeonato Brasileiro na quarta-feira, contra a Chapecoense, na Arena Condá.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop