
Com a Vila Belmiro lotada e a permanência na Série A em jogo, o Santos recebe o Mirassol nesta quarta-feira (19), às 21h30, em confronto decisivo pela reta final do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda busca repetir o desempenho dos últimos clássicos contra os grandes do estado para somar pontos vitais e evitar o rebaixamento.
O embalo da vitória sobre o Palmeiras, no último sábado, reforça o otimismo do elenco. Vojvoda, que também superou São Paulo e Corinthians atuando em casa, vê o confronto diante do Mirassol como um "clássico", dada a força do adversário, atual quarto colocado na tabela com 59 pontos.
"A atitude e a concentração fizeram a diferença nos jogos grandes. Contra o Mirassol, não pode ser diferente. Temos que fazer a nossa parte", afirmou o técnico, que mantém o discurso de foco total e pede controle emocional dos atletas nas rodadas finais.
O bom momento da torcida também é destaque. Nas duas últimas partidas em casa, todos os ingressos foram vendidos. Para esta quarta, a história se repete. O apoio das arquibancadas se intensificou após a diretoria abrir os treinos para os torcedores, promovendo um clima de união entre clube e torcida.
Apesar do bom momento, Vojvoda precisa administrar um problema disciplinar: o elenco santista tem 11 jogadores pendurados por cartões amarelos, sendo seis deles titulares. O treinador deve manter a estratégia de entrada com intensidade, mas com atenção ao comportamento dentro de campo.
Há possibilidade de mudanças no time titular. Robinho Jr. e Gabriel Bontempo, que vêm sendo utilizados no segundo tempo, podem começar jogando, embora a decisão final deva ser tomada apenas horas antes da partida.
Do outro lado, o técnico Rafael Guanaes terá praticamente força máxima. A única baixa é o meia Edson Carioca, fora desde outubro e com retorno previsto apenas para 2026. Na lateral-direita, mesmo com o retorno de Daniel Borges após suspensão, Lucas Ramon deve seguir entre os titulares.
O zagueiro João Victor prevê um duelo complicado: "Acredito que será o jogo mais difícil do ano. O Santos está brigando para sair do Z-4 e vai jogar tudo nessa partida", comentou o defensor do Mirassol.
Santos x Mirassol
- Data: quarta-feira, 19 de novembro
- Horário: 21h30
- Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
- Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Provável escalação do Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonís Frías, Zé Ivaldo e Souza; Arão, Zé Rafael, João Schmidt; Guilherme, Neymar e Barreal. Técnico: Juan Vojvoda.
Provável escalação do Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Alesson e Chico da Costa (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes.

