Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
26 de outubro de 2025 - 21h28
FUTEBOL BRASILEIRO

Santos leva o gol mais rápido do Brasileiro, mas arranca empate com o Botafogo no Engenhão

Time da Vila sai atrás duas vezes, sofre com a defesa, mas reage e garante ponto importante fora de casa

26 outubro 2025 - 18h10
Botafogo e Santos empatam numa tarde quente no Rio de Janeiro
Botafogo e Santos empatam numa tarde quente no Rio de Janeiro - (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A estratégia de reforçar a defesa com três zagueiros durou pouco para o técnico Juan Pablo Vojvoda. Logo aos 22 segundos de jogo, o Santos viu o Botafogo abrir o placar com Joaquín Correa no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, neste domingo (26), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do susto inicial e de sair atrás no placar duas vezes, o Peixe conseguiu reagir e arrancar um empate por 2 a 2 fora de casa.

Canal WhatsApp

O gol relâmpago do time carioca se tornou o mais rápido da atual edição do Brasileirão. A jogada começou ainda na defesa do Botafogo, que acelerou pelo lado esquerdo com Jeffinho. O atacante encontrou Correa com um passe preciso em profundidade, e o argentino não desperdiçou. O lance superou por um segundo o gol de Alan Franco, do Atlético-MG, marcado na rodada anterior.

Mesmo após o golpe precoce, o Santos não se abateu. O time tentava pressionar e mantinha presença constante no campo adversário, embora pecasse nas finalizações. O esquema com três zagueiros fragilizava a defesa, mas dava liberdade para os alas avançarem. A resposta veio aos 26 minutos. Igor Vinicius cruzou pela direita, a bola desviou na zaga e sobrou para Souza, que dividiu com Newton e marcou o gol de empate.

A partida seguiu equilibrada até os 39 minutos, quando a dupla Jeffinho e Correa voltou a desequilibrar. Em nova jogada pela esquerda, os dois tabelaram e envolveram a marcação santista. Correa finalizou com precisão, quase sem ângulo, e marcou seu segundo no jogo.

Na volta do intervalo, Vojvoda desfez o esquema de três zagueiros e lançou o atacante Guilherme, que havia ficado no banco após a derrota para o Vitória. A mudança trouxe mais presença ofensiva, mas os problemas na defesa persistiram. O goleiro Gabriel Brazão precisou intervir em momentos decisivos para impedir o terceiro gol do Botafogo.

Aos 25 minutos da segunda etapa, o Santos chegou ao empate com Barreal, em cobrança de pênalti. A penalidade foi marcada após Souza ser derrubado por Vitinho ao invadir a área com boa jogada individual pela esquerda. O Peixe ainda tentou virar a partida, mas o empate persistiu até o apito final.

Com o resultado, o Santos foi a 32 pontos, um acima da zona de rebaixamento, aproveitando o tropeço do Vitória contra o Corinthians. Já o Botafogo chegou aos 47 e se manteve na sexta colocação.

Na próxima rodada, o Santos encara o Fortaleza na Vila Belmiro, confronto direto contra o rebaixamento, no sábado. No mesmo dia, o Botafogo visita o Mirassol no interior paulista.

Ficha técnica:

Botafogo 2 x 2 Santos
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 26 de outubro
Público: 20.533 torcedores
Renda: R$ 721.803,00
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Cartões amarelos: Gabriel Brazão, Alexis Duarte, Souza e Luan Peres (Santos); Jeffinho, Marlon Freitas, Allan e Barboza (Botafogo)

Gols:
Correa, aos 22 segundos e aos 39 minutos do 1º tempo (Botafogo)
Souza, aos 26 minutos do 1º tempo (Santos)
Barreal, aos 25 minutos do 2º tempo (Santos)

Botafogo:
Léo Linck; Vitinho, Barboza, Newton e Cuiabano (Alex Telles); Marlon Freitas, Danilo (Allan), Santiago Rodríguez, Correa e Jeffinho (Savarino); Chris Ramos (Arthur Cabral). Técnico: Davide Ancelotti.

Santos:
Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Alexis Duarte (Guilherme), Adonis Frías, Luan Peres e Souza (Escobar); João Schmidt, Victor Hugo (Willian Arão) e Rollheiser; Barreal (Caballero) e Lautaro Díaz (Tiquinho Soares). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas