
O Santos Futebol Clube anunciou nesta quarta-feira, 24 de setembro, a contratação do atacante Billal Brahimi, de 25 anos, como reforço até o fim de 2026. Esta será a primeira experiência do jogador fora da Europa, após o fim do seu vínculo com o clube francês Nice.

O anúncio ocorre em meio à luta do Peixe para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em que o clube ocupa uma posição ainda instável na tabela, mesmo após a vitória sobre o São Paulo na última rodada.
"Santos tem identidade com o bom futebol", diz novo reforço
Ao ser apresentado, Brahimi destacou a tradição do clube e a influência de grandes nomes do passado santista como motivação para aceitar o desafio no futebol brasileiro:
“O Santos é um dos clubes mais históricos do Brasil e do mundo, principalmente por causa de lendas como Pelé e Neymar. É um clube que sempre teve identidade voltada para o bom futebol. Isso me motivou a vir”, afirmou.
Estilo ofensivo e promessa de dedicação
Especialista em jogadas pelas pontas do ataque, especialmente pela direita, Brahimi se define como um jogador ofensivo, veloz e criativo, com forte presença nas finalizações.
“Gosto de partir para cima, driblar e criar oportunidades. Tenho muita potência na finalização e gosto de arriscar chutes de longa distância. Posso atuar pelos lados ou mais próximo do ataque. Vou dar sempre o máximo em campo”, garantiu.
A chegada de Brahimi deve encerrar o ciclo de reforços na Vila Belmiro nesta janela de transferências.
Naturalizado argelino, Brahimi era destaque do Nice
Nascido na França, Brahimi optou por se naturalizar argelino para defender a seleção da Argélia. Com passagens pelo futebol francês e perfil técnico que agrada à comissão santista, o atacante chega como peça para aumentar a competitividade no setor ofensivo, ao lado de nomes como Julio Furch, Soteldo e Marcos Leonardo.
Situação do Santos no Campeonato Brasileiro
Apesar do resultado positivo contra o São Paulo, o Santos ainda enfrenta risco de rebaixamento. Com 26 pontos, o clube ocupa posição fora do Z-4, mas está apenas quatro pontos à frente do Vitória, primeiro time dentro da zona da degola.
O Peixe busca embalar uma sequência de vitórias para ganhar tranquilidade nas últimas rodadas da competição.
