
O atacante Samuel Lino, do Flamengo, foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para os dois últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, contra Chile e Bolívia. A convocação ocorre após a lesão muscular de Matheus Cunha, cortado da lista devido a um problema físico sofrido no jogo entre Manchester United e Burnley neste sábado.

Samuel Lino, contratação mais cara da história do Flamengo, foi adquirido por 22 milhões de euros junto ao Atlético de Madrid e rapidamente se firmou como titular no time de Filipe Luís. Em oito jogos com a camisa rubro-negra, Lino marcou dois gols e deu quatro assistências, destacando-se em sua estreia pela Copa do Brasil contra o Atlético-MG, onde foi observado pela comissão técnica da seleção.
Lino já era um nome monitorado pela seleção brasileira desde sua passagem pelo clube espanhol, quando ainda jogava pelo Atlético de Madrid. Apesar de não ter sido convocado na gestão de Dorival Júnior, o atacante sempre teve como objetivo se destacar no Flamengo para alcançar a seleção.
Com a lesão de Cunha, a seleção brasileira sofre sua quarta baixa nas Eliminatórias, que ainda perde os laterais Vanderson e Alex Sandro e o volante Joelinton. Jean Lucas, do Bahia, e Vitinho, do Botafogo, foram chamados para preencher as vagas.
