
O Santos apresentou oficialmente nesta terça-feira (3) o atacante Rony, que chega ao clube para a temporada de 2026. Aos 30 anos, o jogador falou pela primeira vez como atleta santista e destacou a expectativa de atuar ao lado de Neymar, principal referência técnica do elenco.
Durante a apresentação, Rony não escondeu a empolgação com a possibilidade de dividir o campo com o camisa 10. “Se o professor Juan Pablo Vojvoda me colocar para jogar com o Neymar, que honra. Que honra e privilégio em jogar ao lado dele. Um cara sensacional”, afirmou.
O atacante destacou que a presença de Neymar em campo muda a dinâmica do jogo e estimula a criatividade dos companheiros. “Só de estar ao lado dele você consegue ter alegria para jogar. Pensar coisas que você não pensaria. A forma como conduz a bola, como ele vai te achar num passe. Se isso acontecer, eu não vou nem dormir”, completou, em tom descontraído.
Rony também falou sobre a relação com a torcida do Santos e demonstrou ansiedade para vestir a camisa alvinegra diante dos torcedores. “Tô ansioso, não para fazer o primeiro gol, mas sim para encontrar a torcida. Eu joguei contra e vi o carinho da torcida com os seus atletas”, disse.
O atacante chega à Vila Belmiro após passagem pelo Atlético-MG, onde disputou 65 partidas e marcou 14 gols. O contrato firmado com o Santos tem duração de três temporadas, dentro do planejamento do clube para fortalecer o elenco no médio prazo.
A estreia oficial de Rony na Vila Belmiro pode acontecer já nesta quarta-feira (4), quando o Santos recebe o São Paulo, às 20h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador já teve um primeiro contato com o clássico no fim de semana, ao entrar no decorrer da partida contra o rival pelo Campeonato Paulista.

