
Durante entrevista ao programa Panela SporTV, o ex-jogador Romário falou sobre sua relação com o futebol carioca e revelou um desejo que ficou pendente em sua carreira: ter vestido a camisa do Botafogo. Aos 59 anos, o campeão mundial de 1994 afirmou que não se trata de um arrependimento, mas de algo que ele gostaria de ter vivido nos tempos em que atuava profissionalmente.

“Não vou dizer arrependimento, mas que eu gostaria de ter feito na minha vida é ter jogado no Botafogo. Já que joguei nos quatro maiores, Flamengo, Vasco, Fluminense e América, eu poderia ter jogado no Botafogo também para completar”, afirmou.
Romário teve passagens marcantes por Vasco, Flamengo e Fluminense, além de atuar pelo América-RJ, clube com o qual tem laços afetivos profundos. Apesar de sua longa carreira e sucesso nos gramados do Rio, o Botafogo acabou sendo o único dos grandes que ficou fora dessa lista.
Durante a entrevista, ele até brincou com a ideia de, mesmo hoje, vestir a camisa alvinegra. “Quem sabe”, disse, arrancando risos no estúdio.
O comentário surge em um dos momentos mais expressivos da história recente do Botafogo, que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, reforçando o peso simbólico da fala de Romário ao mencionar o clube.
Hoje, Romário está fora dos gramados, mas continua ligado ao futebol. Na presidência do América-RJ, seu time de coração, tem vivido novas emoções. No último fim de semana, se emocionou com a classificação da equipe para a final da Copa Rio, após vitória sobre o Araruama, no estádio Giulite Coutinho.
Com o resultado, o América encerra um jejum de 15 anos sem participar de competições nacionais. O campeão da Copa Rio poderá escolher entre disputar a Série D do Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil. O vice ficará com a vaga remanescente.
