
Em mais um capítulo da acirrada disputa pela liderança do Campeonato Italiano, a Roma voltou a mostrar força neste domingo (23) ao vencer a Cremonese por 3 a 1, no Estádio Giovanni Zini, em Cremona. Com o resultado, a equipe chegou aos 27 pontos e assumiu a ponta da tabela, ultrapassando Napoli e Bologna, que também venceram na rodada.
Mesmo jogando fora de casa, a Roma dominou a partida do início ao fim, em um confronto marcado por intervenções do VAR e pela ausência de Paulo Dybala, fora por lesão. O time dirigido por Gian Piero Gasperini, que acabou expulso durante o segundo tempo, não teve dificuldades para controlar o adversário e garantir a segunda vitória consecutiva na competição.
Logo nos primeiros 45 minutos, o VAR foi protagonista ao anular um gol da Roma e um pênalti marcado para a Cremonese. Ainda assim, os visitantes abriram o placar com Soulé, aos 16 minutos. A Roma manteve o ritmo no segundo tempo, mesmo sem seu principal atacante, e ampliou a vantagem com gols de Ferguson e do brasileiro Wesley, este em grande fase na equipe.
Improvisado na lateral esquerda, Wesley, revelado pelo Flamengo, foi eleito o melhor em campo. Além de brilhar pelo clube, o jogador tem sido presença constante nas convocações da seleção brasileira. Recentemente, atuou nos amistosos contra Senegal e Tunísia e figura como uma das opções de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo do próximo ano.
Com a vitória, a Roma chega embalada à reta final da rodada, mas ainda depende do resultado do clássico entre Inter de Milão e Milan, marcado para as 16h45 (horário de Brasília) deste domingo. A Inter tem 24 pontos e pode retomar a liderança caso vença. O jogo promete ser decisivo para a configuração do topo da tabela.
Nos acréscimos, a Cremonese descontou com gol de cabeça de Folino, após cruzamento de Vázquez, mas a reação foi tardia. A equipe anfitriã continua lutando para se afastar das últimas posições da tabela.
Na próxima rodada, a Roma busca manter o embalo na liderança enfrentando a Udinese em casa, enquanto a Cremonese terá pela frente o Torino, em mais um desafio importante para tentar escapar da parte inferior da classificação.

