
Boa atuação com a camisa da Seleção Brasileira pode mudar o destino de Rodrygo no Real Madrid. O atacante, que marcou dois gols na goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, chamou a atenção do técnico Xabi Alonso, que passou a considerar novas possibilidades táticas para o jogador.

Rodrygo vinha sendo pouco utilizado na temporada e perdeu espaço desde a saída de Carlo Ancelotti. Com Xabi, foi titular em apenas duas das dez partidas disputadas até agora. A concorrência com Vini Jr. na esquerda e a mudança de estilo da equipe o deixaram mais tempo no banco.
Mas a movimentação ofensiva do Brasil, especialmente a fluidez entre Rodrygo, Matheus Cunha e Vinícius Júnior, agradou ao treinador espanhol. "É uma possibilidade que temos para o futuro", disse Xabi em coletiva neste sábado (18), destacando o bom desempenho do atacante na nova função.
Além disso, o técnico comentou sobre os jovens Endrick e Gonzalo García, que pouco atuaram até aqui. Mesmo com a concorrência, descartou empréstimos em janeiro e afirmou que os dois seguem nos planos da equipe.
Xabi Alonso também criticou publicamente a decisão da La Liga de transferir o jogo entre Barcelona e Villarreal, marcado para 20 de dezembro, para Miami, nos Estados Unidos. Segundo ele, a mudança "corrompe a competição" por falta de transparência e consenso entre os clubes.
O Real Madrid, líder da La Liga, encara o Getafe neste domingo (19), às 16h (de Brasília), fora de casa.
