
O brasileiro Rodrygo pode estar prestes a encerrar sua trajetória no Real Madrid. O atacante foi relacionado pelo técnico Xabi Alonso para o amistoso desta terça-feira (12) contra o WSG Tirol, no Tivoli Stadion Tirol, na Áustria, e pode fazer sua despedida antes de um possível acerto com o Manchester City.

Segundo o jornalista Fabrício Romano, as negociações entre o clube inglês e o Real Madrid avançaram nas últimas horas, atendendo a um pedido direto de Pep Guardiola, que vê no brasileiro o substituto ideal para Jack Grealish. A transferência deve ser concluída nos próximos dias.
Apesar de manter declarações públicas de carinho ao clube espanhol e de compartilhar constantemente imagens de treinamentos nas redes sociais, Rodrygo perdeu espaço nas últimas temporadas devido a lesões e à concorrência crescente no ataque merengue, reforçado por nomes como Mbappé e Brahim Díaz.
Guardiola, que já comandou Gabriel Jesus e atualmente conta com o também brasileiro Savinho (negociando com o Tottenham), acredita que Rodrygo pode formar dupla ofensiva de alto nível com Erling Haaland.
Para o duelo com o WSG Tirol, Xabi Alonso convocou seis atacantes: Vini Júnior, Mbappé, Brahim Díaz, Gonzalo García, Rodrygo e Rubén Yáñez. A partida é o último compromisso do Real Madrid antes da estreia no Campeonato Espanhol, marcada para 19 de agosto, contra o Osasuna, no Santiago Bernabéu.
Outro brasileiro do elenco, Endrick, também tem futuro incerto na equipe.
