
O desejo de grandes clubes brasileiros, como Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo, de contar com os gols de Roberto Firmino chegou ao fim nesta quarta-feira (23). O atacante, que se destacou no Liverpool e teve passagens pelo Al-Ahli da Arábia Saudita, optou por seguir sua carreira fora do Brasil e foi oficialmente apresentado pelo Al-Sadd, do Catar, em um contrato válido por duas temporadas, até 2027.

O anúncio foi feito pelo próprio Al-Sadd, que confirmou a contratação de Firmino, vindo do Al-Ahli Jeddah, onde o jogador atuou nas últimas duas temporadas. Durante esse período, o atacante disputou 65 jogos, anotando 21 gols e oferecendo 17 assistências. Além disso, conquistou o título da Elite da Liga dos Campeões da AFC.
Firmino falou sobre o novo desafio em sua carreira e demonstrou entusiasmo com a mudança: “É mais um desafio na minha carreira e estou bem feliz e empolgado. Chego ao maior clube do país, atual campeão nacional e da Copa do Catar, e quero ajudar a torná-lo ainda maior e mais forte”, declarou o jogador.
Ele também abordou sua motivação de seguir se dedicando à seleção brasileira: “Se Deus quiser, vai dar tudo certo. E se eu falar que não penso mais em seleção brasileira, estaria mentindo. Por isso, busco sempre fazer da temporada que começo a melhor da minha vida. E que assim seja”, completou Firmino.
A estreia do atacante pelo Al-Sadd está marcada para o dia 16 de agosto, na abertura do Campeonato do Catar, contra o Qatar SC, no Jassim Bin Hamad Stadium. Para facilitar sua adaptação ao novo clube, Firmino contará com a companhia de três compatriotas: o zagueiro Paulo Otávio, o meia Guilherme Torres e o atacante Giovani.
