Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
18 de dezembro de 2025 - 09h45
senai
FÓRMULA 1

Red Bull garante que Verstappen apoiará Pérez na luta pelo vice da Fórmula 1

A equipe austríaca fez uma reunião com os pilotos internamente e definiu que o mexicano terá apoio total na busca pelo vice-campeonato

14 novembro 2022 - 14h10
Red Bull garante que Verstappen apoiará Pérez na luta pelo vice da Fórmula 1
Red Bull garante que Verstappen apoiará Pérez na luta pelo vice da Fórmula 1 - (foto: reprodução)

A Red Bull tratou de colocar panos quentes na discussão entre Max Verstappen e Sergio Pérez após o holandês não devolver o lugar para o seu companheiro de equipe durante a disputa do GP de São Paulo de Fórmula 1, no domingo. A equipe austríaca fez uma reunião com os pilotos internamente e definiu que o mexicano terá apoio total na busca pelo vice-campeonato.

Canal WhatsApp

"Discutimos essas coisas internamente. Os pilotos obviamente também falaram sobre isso. Eles são muito, muito claros. Para nós, Checo (apelido de Pérez) agora está empatado em pontos com Charles; A Ferrari não trocou de carro. E vamos a Abu Dabi, como equipe, para fazer o melhor que pudermos para que Checo alcance esse segundo lugar, e Max apoiará totalmente isso", garantiu o chefe do time, Christian Horner.

A Red Bull já garantiu o título do Mundial de Construtores e Max Verstappen também já levou o Mundial de Pilotos. No momento, Charles Leclerc ocupa a vice-liderança da tabela, à frente de Pérez. Ambos somam 290 pontos, mas o piloto da Ferrari tem uma vitória a mais. O vice-campeonato será decidido no fim de semana, no GP de Abu Dabi, o último da temporada.

"Os pilotos discutiram e apertaram as mãos e estamos absolutamente focados na próxima corrida. O Checo fez um trabalho fenomenal durante todo o ano e merece o segundo lugar e acho que, como equipe, faremos o possível para apoiar isso, para conseguir isso em Abu Dabi", enfatizou Horner.

O chefe da Red Bull foi a público para colocar um ponto final na discussão de seus pilotos. Durante o GP de São Paulo, no Autódromo de Interlagos, Pérez cedeu a sexta posição para Max Verstappen tentar ultrapassar a Alpine de Fernando Alonso. O holandês, no entanto, não conseguiu e teria que devolver a P6 para seu companheiro de equipe, o que não aconteceu.

Irritado com a situação, Pérez falou publicamente que foi um dos grandes responsáveis pelos dois títulos mundiais conquistados por Verstappen. O mexicano afirmou ainda que o holandês estaria mostrando a sua verdadeira face.

Verstappen não respondeu às críticas de Pérez e deixou para tratar o caso internamente. Com a cabeça um pouco mais fria, segundo Horner, o holandês teria aceitado a fazer tudo o que puder para deixar o mexicano com o vice-campeonato em Abu Dabi.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop