Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
27 de outubro de 2025 - 21h24
MERCADO DA BOLA

Red Bull Bragantino demite Fernando Seabra após sequência de derrotas

Treinador caiu a uma semana de completar um ano no cargo; clube agora busca novo comandante para escapar do rebaixamento

27 outubro 2025 - 17h45
Fernando Seabra foi desligado após série de 13 derrotas em 19 partidas no comando do Bragantino
Fernando Seabra foi desligado após série de 13 derrotas em 19 partidas no comando do Bragantino - Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino

Exatamente um ano após a demissão do técnico português Pedro Caixinha, o Red Bull Bragantino anunciou nesta sexta-feira (27) a saída de Fernando Seabra do comando técnico da equipe. A decisão foi tomada em meio à fase crítica vivida pelo clube no Campeonato Brasileiro de 2025, que agora vê a zona de rebaixamento cada vez mais próxima.

Canal WhatsApp

Com a queda de Seabra, o número de trocas de treinadores na Série A chega a 20 nesta edição do torneio. O anúncio oficial foi feito nas redes sociais do clube, que agradeceu o trabalho do técnico e dos auxiliares Álvaro Martins e Vinícius Rovaris, também desligados.

Instabilidade e pressão por resultados - Contratado em 2024 justamente para substituir Caixinha, Fernando Seabra teve uma passagem de 56 jogos pelo clube e foi fundamental para manter o Bragantino na Série A na reta final do Brasileirão passado. No entanto, a campanha deste ano ficou marcada por instabilidade, com 13 derrotas nos últimos 19 jogos.

O estopim foi a derrota por 3 a 0 para o Vasco no último domingo, considerada vexatória internamente. Com apenas cinco pontos a mais que o Vitória, primeiro time dentro do Z-4, a diretoria decidiu agir antes que a situação se agrave nas oito rodadas restantes da competição.

O Bragantino volta a campo no domingo (29), fora de casa, contra o Bahia. Até lá, o clube tenta definir um novo nome para o comando técnico. Um dos cotados é Roger Machado, recentemente desligado do Internacional, que pode repetir o cenário do próprio Seabra — contratado no fim da temporada passada para evitar a queda à Série B.

Seis clubes resistem à dança das cadeiras

Apesar das frequentes mudanças de técnicos na Série A deste ano, apenas seis clubes mantêm os mesmos treinadores desde o início do campeonato: Palmeiras (líder), Flamengo (2º), Cruzeiro (3º), Mirassol (4º), Bahia (5º) e Ceará (14º). A troca no Bragantino destaca o cenário de instabilidade técnica vivido por grande parte dos times da elite do futebol nacional.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop