
O técnico Xabi Alonso ainda busca o melhor encaixe ofensivo do Real Madrid diante da quantidade de opções de qualidade no elenco. Com Mbappé e Vinícius Júnior considerados intocáveis, o treinador admitiu nesta sexta-feira (12) a possibilidade de formar um trio de ataque incluindo Rodrygo como titular. A declaração foi dada na entrevista coletiva de preparação para o jogo contra a Real Sociedad, neste sábado, em Anoeta, pela LaLiga.

“Quem estiver melhor, vai jogar. Queremos ter sucesso e preciso administrar bem o grupo, tanto pela qualidade técnica quanto pelo lado humano. Que todos se sintam parte do projeto”, disse Alonso. Ele ressaltou que o time entrará agora em uma sequência desgastante, com partidas a cada três dias até a próxima pausa da temporada.
Trio ofensivo não está descartado
Questionado sobre a chance de escalar simultaneamente Rodrygo, Vini Jr. e Mbappé, Alonso confirmou que essa alternativa está em estudo. Até agora, os brasileiros têm se revezado na equipe titular.
“Sim, podem jogar juntos. Já atuaram assim no ano passado e isso pode acontecer dependendo da partida e dos outros jogadores. Não é algo descartado. Só tivemos três jogos até aqui. Às vezes queremos tirar conclusões definitivas em um período muito curto, mas é preciso calma”, explicou o treinador.
Brasileiros em alta e Endrick perto do retorno
Além da definição ofensiva, Alonso comentou sobre os brasileiros no elenco e projetou novas convocações para a seleção dirigida por Carlo Ancelotti. Ele citou os casos de Vini Jr., que não esteve na última Data Fifa por suspensão, e de Éder Militão, ainda em processo de retomada após lesão grave.
“Militão ainda não conseguiu jogar tudo, mas quando atua está em bom nível. Rodrygo melhora a cada dia”, avaliou.
O treinador também se mostrou confiante no retorno de Endrick, que está fora por lesão muscular. Segundo ele, o jovem atacante tem grandes chances de voltar a ser lembrado pela Seleção assim que estiver recuperado. “Endrick está muito perto de voltar e não acredito que aconteça muitas vezes de os quatro ficarem aqui em época de convocação. Normalmente, o Carlo vai chamá-los de novo.”
