Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
11 de novembro de 2025 - 19h51
Fiems 46 Anos
FUTEBOL INTERNACIONAL

Real Madrid acerta empréstimo de Endrick ao Lyon até o fim da temporada europeia

Em busca de mais minutos e sonhando com a Copa do Mundo, atacante de 19 anos deixa o clube espanhol e deve reforçar equipe francesa a partir de janeiro

11 novembro 2025 - 17h15
Em busca de mais tempo em campo e de uma vaga na Seleção, Endrick deixa o Real Madrid e reforça o Lyon por empréstimo até o fim da temporada europeia.
Em busca de mais tempo em campo e de uma vaga na Seleção, Endrick deixa o Real Madrid e reforça o Lyon por empréstimo até o fim da temporada europeia. - (Foto: @endrick via Instagram)
Terça da Carne

O Real Madrid encaminhou o empréstimo de Endrick ao Lyon, da França. O atacante brasileiro, de 19 anos, vai assinar contrato de seis meses, válido até o fim da temporada europeia, em junho de 2026. A informação foi publicada pelo GE e confirmada pelo Estadão.

Canal WhatsApp

Revelado pelo Palmeiras, Endrick deve se apresentar ao clube francês em janeiro, quando será aberta a janela de transferências de inverno. O acordo tem como principal motivação o desejo do jogador de ganhar mais minutos em campo para buscar uma vaga na Seleção Brasileira.

Em busca de espaço e da Copa - Endrick ainda não foi convocado desde que Carlo Ancelotti assumiu o comando da seleção. Em entrevista à revista Placar, o treinador italiano revelou que aconselhou o atacante a buscar outro clube onde pudesse atuar com mais frequência.

Nesta temporada, o jovem disputou apenas 14 minutos, entrando na goleada sobre o Valencia. Na temporada anterior, sob o comando de Ancelotti, jogou 840 minutos, marcou sete gols e foi vice-artilheiro da Copa do Rei, com cinco gols.

Endrick ficou fora do Mundial de Clubes nos Estados Unidos por conta de uma lesão e só retornou aos gramados em setembro, já sob o comando do técnico Xabi Alonso. Atualmente, ele está atrás de outros jovens no elenco, como Arda Güler e Gonzalo García, e tem tido poucas oportunidades.

Mesmo assim, em sua primeira temporada na Europa, o atacante atuou em 37 partidas e marcou sete gols, a maioria saindo do banco de reservas.

Novo desafio no Lyon - No Lyon, Endrick poderá ser comandado pelo técnico Paulo Fonseca, que, segundo pessoas próximas, agrada ao jogador. O time francês busca se recuperar após perder dois atacantes importantes: Alexandre Lacazette e Georges Mikautadze.

A ausência de nomes consolidados no setor ofensivo deve facilitar a adaptação do brasileiro, que deve ganhar mais minutos em campo e chances reais de titularidade.

Atualmente, o Lyon ocupa a sétima colocação do Campeonato Francês, com 20 pontos em 12 rodadas (seis vitórias, dois empates e seis derrotas). O Paris Saint-Germain lidera com 27 pontos.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop