
Raphinha foi o grande nome da vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Atlético de Madrid, nesta terça-feira (2), no Camp Nou, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. O atacante brasileiro marcou um dos gols da equipe catalã e foi o principal destaque da noite, recebendo inclusive elogios públicos do técnico adversário, Diego Simeone.
"Raphinha me encanta. Joga em todas as posições: extremo, lateral, ponta, meia-ponta. Faz gols e ainda pressiona. Não sei como não ganhou a Bola de Ouro no ano passado", declarou Simeone após a partida. “Eu escolheria o Raphinha. Ele realmente me deixa encantado”, completou o treinador argentino, impressionado com o desempenho do camisa 11.
O comentário de Simeone causou repercussão, já que Raphinha sequer figurou entre os finalistas mais cotados para o prêmio máximo do futebol mundial, mesmo tendo terminado a última temporada com números expressivos: 34 gols e 26 assistências pelo Barcelona.
Recuperado recentemente de lesão, o brasileiro voltou a ser titular sob comando do técnico Hansi Flick e mostrou estar em plena forma, liderando o ataque blaugrana na partida contra os colchoneros.
Com o resultado, o Barcelona assumiu a liderança isolada da La Liga, somando 37 pontos. A atuação de Raphinha reforça sua importância para o elenco e reacende a discussão sobre seu reconhecimento no cenário internacional.

