
Enquanto defende a seleção brasileira na Data Fifa, o atacante Raphinha, do Barcelona, usou as redes sociais para relatar um episódio de discriminação que teria ocorrido com seu filho Gael, de apenas 2 anos, durante uma visita da família à Disney em Paris.

Nos vídeos publicados, Gael aparece se aproximando de um dos personagens Tico e Teco, mas, diferentemente de outras crianças que receberam abraços e carinho, o menino foi ignorado. O momento gerou revolta no jogador e em sua esposa, a modelo Natalia Rodrigues Belloli.
“Você não devia tratar as pessoas assim, especialmente crianças. É para fazer as crianças felizes, não as esnobar. Prefiro dizer ‘esnobar’, para não falar outra coisa”, escreveu Raphinha em seu Instagram.
O atacante questionou ainda o motivo pelo qual somente crianças brancas teriam recebido atenção do personagem:
“Entendo o cansaço daqueles que trabalham com isso, mas por que todas as crianças brancas foram abraçadas e meu filho não?”
Natalia também compartilhou os registros e demonstrou indignação. Nos comentários da publicação da esposa, o jogador disparou contra o funcionário que vestia a fantasia: “Esquilo nojento. Não se faz isso com uma criança.”
Apesar do episódio, Raphinha segue concentrado com a seleção comandada por Carlo Ancelotti. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã, o Brasil agora se prepara para enfrentar a Bolívia, em El Alto, a mais de 4 mil metros de altitude, no encerramento das Eliminatórias da Copa.
