
Um dos maiores símbolos da era vitoriosa do Palmeiras está de malas prontas. O meio-campista Raphael Veiga aceitou uma proposta de empréstimo do América, do México, e deve encerrar sua trajetória no Allianz Parque nos próximos dias. O acordo, que deve ser selado até o fim desta semana, prevê a permanência do atleta em solo mexicano por um ano, com opção de compra fixada ao término do período.
O motivo da saída O diferencial desta transferência não é apenas financeiro, mas sim o desejo de renovação do próprio jogador. Aos 30 anos e vivendo um momento de reserva e desgaste com parte da torcida alviverde, Veiga enxerga no futebol mexicano a oportunidade ideal para recuperar o protagonismo. O meia acredita que a mudança de ares será positiva para sua carreira, após oito temporadas intensas e vitoriosas no Brasil.
Números de uma lenda Raphael Veiga deixa o Palmeiras com estatísticas que o colocam no panteão dos grandes ídolos do clube:
- Artilharia do Século: É o maior goleador do Palmeiras desde 2001, com 109 gols.
- Rei do Allianz: Ninguém balançou mais as redes na arena do que ele (57 gols).
- História viva: Ocupa um lugar no Top 20 de maiores artilheiros de toda a história do clube.
- Colecionador de Taças: Ao longo de 384 partidas, conquistou 11 títulos, sendo peça-chave no tricampeonato da Libertadores em 2021.
Últimos atos A iminência da viagem para o México deve tirar o jogador da lista de relacionados para o duelo deste domingo (1), contra o Botafogo de Ribeirão Preto, pelo Paulistão. Caso a negociação se confirme, o Palmeiras perde não apenas um batedor de pênaltis decisivo e um artilheiro de clássicos, mas o torcedor declarado que transformou o sonho de infância em uma das trajetórias mais vitoriosas da história da Academia de Futebol.

