
O Internacional apresentou nesta sexta-feira (26) seu novo treinador, Ramón Díaz, e o auxiliar Emiliano Díaz, seu filho. Os argentinos desembarcaram pela manhã em Porto Alegre e já iniciaram os trabalhos à frente do elenco colorado. A estreia acontece neste sábado, diante do Juventude, em Caxias do Sul, pela Série A do Brasileirão.

Em sua primeira entrevista como comandante do Inter, Díaz destacou o potencial da equipe e prometeu um futebol ofensivo e intenso. “Quero agradecer ao clube, ao presidente e a toda a diretoria por essa oportunidade. Estou muito feliz de encontrar um clube organizado, com toda a estrutura que um treinador precisa”, disse.
O treinador argentino terá uma sequência imediata de compromissos decisivos. Depois da estreia contra o Juventude, o Internacional encara o Corinthians já na quarta-feira (2), no Beira-Rio — adversário contra quem Díaz e Emiliano conquistaram um título estadual no início do ano.
“O futebol é muito dinâmico, muito rápido. Em uma semana jogamos três partidas e precisamos conquistar resultados. Os jogadores têm muita qualidade e estão comprometidos. Gostei de ver a vontade de todos em recuperar a confiança. Isso vai se notar em campo”, afirmou Ramón Díaz.
O novo comandante também fez questão de reforçar o que espera da equipe. “Queremos que a equipe seja intensa. E com todo trabalho que vamos fazer, tentaremos dar isso ao torcedor. Em um clube como esse, precisamos ser protagonistas. Sempre foi muito difícil jogar contra o Inter e queremos manter isso. A torcida é fundamental”, destacou.
As palavras foram reforçadas por Emiliano Díaz, que trabalha ao lado do pai há 14 anos. “Estamos no maior clube do Sul do Brasil. Aqui temos que competir e vencer sempre. Temos a obrigação de dar tudo em cada jogo. Trabalhar no Brasil é uma honra, e vamos dar a vida pelo Inter”, disse o auxiliar.
