
A empresária e agente de futebol Rafaela Pimenta saiu em defesa da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, ao comentar os ataques e críticas direcionados à dirigente. Atuante na gestão do futebol internacional e representante de atletas como Erling Haaland e Paul Pogba, Rafaela afirmou que o ambiente do futebol ainda é marcadamente machista.
Em entrevista à TNT Sports, a empresária destacou que, mesmo sem nunca ter encontrado Leila pessoalmente, consegue dimensionar a pressão enfrentada pela dirigente no cargo.
“Eu nunca encontrei a Leila Pereira. Agora, eu não consigo imaginar o que essa mulher passa. Porque ela deve ser atacada o tempo inteiro. E se ela fosse homem, metade dos ataques não aconteceriam”, afirmou.
Rafaela também elogiou a forma como a presidente do Palmeiras lida com as críticas recorrentes, citando episódios em que Leila adotou um tom irônico para responder questionamentos públicos.
“Vejo muitas entrevistas dela. Lembro daquela coletiva em que perguntam do avião. Ela disse: ‘o avião é meu, eu faço o que eu quero com o avião, eu uso e eu quero que eles usem o avião’. Ela chegou a um ponto em que desenvolveu uma maneira de lidar com isso com certa ironia, porque se a gente for se irritar o tempo inteiro, a gente enlouquece”, completou.
Leila Pereira foi reeleita presidente do Palmeiras e tem mandato até o fim de 2027. Nos últimos meses, a dirigente passou a sinalizar interesse em disputar um terceiro mandato, movimento que tem gerado debates e tensões nos bastidores do clube.
Na semana passada, durante reunião do Conselho Deliberativo, Leila citou o Real Madrid para defender a possibilidade de permanência prolongada no comando do Palmeiras, relativizando a discussão sobre alternância de poder.
“Essa questão de alternância de poder não acontece no Real Madrid. O presidente está lá há 20 anos. O Real Madrid é um clube pequeno, sabe? E nem um pouco vitorioso”, disse, em tom irônico.
Rafaela Pimenta, empresária do Haaland, falando sobre a @leilapereiralp pic.twitter.com/vjL15n8b4H
— Comunidade Palmeiras (@comu_palmeiras) December 23, 2025


