
Tentar prever qual time vai vencer o Campeonato Brasileiro é uma das tarefas mais interessantes para os amantes do futebol. E não é por acaso que o Código promocional Betfair já vem registrando milhares de apostas. Afinal, o equilíbrio é a marca registrada do torneio, e a cada ano muitas reviravoltas podem acontecer.

Para se ter uma ideia do equilíbrio existente no Brasileirão, o campeonato passou muito perto de ter quatro campeões diferentes nas últimas quatro edições.
Isso porque o Flamengo ficou com a taça em 2020, o Atlético Mineiro em 2021 e o Palmeiras em 2022. No ano passado, o Botafogo liderou a competição durante 31 das 38 rodadas, mas no fim acabou perdendo fôlego e vendo o Palmeiras buscar seu bicampeonato consecutivo.
Já na edição de 2024, muitos clubes entram como fortes candidatos. Além de Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro, também podem sonhar com o título times como Fluminense, São Paulo, Internacional, Botafogo e Grêmio, que foi o vice-campeão no ano passado.
Mas a disputa não para por aí: o Vasco, por exemplo, vem investindo bastante desde a metade de 2023 e tem um elenco com muitas peças interessantes.
O Athletico Paranaense é outro time que, nos últimos anos, consolidou-se como uma das potências do futebol brasileiro. E não se pode ignorar times como Bahia, Fortaleza e Red Bull Bragantino que já vêm fazendo um trabalho sólido, com resultados importantes, há algumas temporadas.
Estaduais ajudam times a se preparar
Antes do início do Brasileirão, as equipes aproveitam os estaduais para aquecer o motor e fazer os ajustes necessários para a temporada.
Por meio desses campeonatos, é possível ver quais times estão mais encaixados e prometem voar alto.
Até o momento, porém, o cenário ainda é incerto. As equipes seguem fazendo contratações e preparando o elenco para os desafios que estão por vir.
Um ponto que também é decisivo na hora de se estabelecer os times que vão brigar pelo título brasileiro diz respeito à Copa Libertadores. Tradicionalmente, as equipes que avançam na competição continental acabam deixando o Brasileirão um pouco de lado.
Isso porque, por ser mata-mata, a Libertadores é um caminho mais curto para um título de expressão. E, no mundo globalizado de hoje, conquistas internacionais acabam tendo mais peso do que as locais.
De todo modo, uma coisa é certa: na edição de 2024 do Campeonato Brasileiro não vão faltar grandes jogadores e emoção. E, por isso, os torcedores já podem se preparar para mais uma temporada recheada de equilíbrio e reviravoltas.
