plaenge
SELEÇÃO BRASILEIRA

Neymar aparece em pré-lista de Ancelotti e pode voltar à seleção após quase dois anos

Atacante do Santos está entre os nomes comunicados aos clubes para jogos das Eliminatórias contra Chile e Bolívia, mas presença não é garantida

25 agosto 2025 - 10h30Redação
Neymar não disputa uma partida com a seleção brasileira desde 2023
Neymar não disputa uma partida com a seleção brasileira desde 2023 - (Foto: Vitor Silva/CBF)
ENERGISA

O atacante Neymar voltou a aparecer entre os pré-convocados da seleção brasileira. O camisa 10 do Santos está na lista enviada pelo técnico Carlo Ancelotti aos clubes para os jogos contra Chile e Bolívia, em setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Se for confirmado na convocação final, será a primeira vez que o craque veste a amarelinha desde outubro de 2023.

Canal WhatsApp

Naquele mês, diante do Uruguai, em Montevidéu, Neymar viveu um dos momentos mais difíceis da carreira. O Brasil perdeu por 2 a 0, mas o grande impacto foi a ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo, que o afastou dos gramados por mais de um ano enquanto defendia o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Após longa recuperação, Neymar voltou aos gramados neste ano e disputou alguns jogos pelo clube saudita antes de retornar ao Santos. Apesar do esforço, ainda não reencontrou sua melhor forma física.

Em março, chegou a ser chamado por Dorival Júnior para os confrontos com Colômbia e Argentina, mas acabou cortado após sentir um desconforto muscular. Agora, novamente, o atacante enfrenta dúvidas: depois de sete partidas seguidas pelo Santos, ficou suspenso contra o Bahia e apresentou incômodos físicos durante a semana.

A presença de Neymar na lista final ainda é incerta. A comissão técnica considera chamá-lo mesmo sem plenas condições hoje, já que os jogos acontecem apenas no mês que vem. Por outro lado, com o Brasil já classificado para a Copa, Ancelotti tem aproveitado as convocações para testar jovens jogadores.

A pré-lista inclui estreantes como Marcos Antônio, do São Paulo, e Samuel Lino, do Flamengo. Em contrapartida, nomes consolidados como Vinícius Júnior e Rodrygo ficaram de fora neste ciclo.

Com 31 anos, Neymar vive a expectativa de disputar mais uma Copa do Mundo, mas também encara a necessidade de provar que ainda pode ser decisivo em alto nível. A pré-lista de Ancelotti representa uma oportunidade de retorno à seleção, mas sua convocação definitiva dependerá da evolução física nas próximas semanas.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas