
Principal categoria de esportes a motor do planeta, a Fórmula 1 tem enorme alcance e atrai pilotos de diversos países. Mas quais são as nações que conquistaram o maior número de títulos na modalidade? Quem gosta de curiosidades e fazer previsões esportivas pode aproveitar o Codigo de bonus bet365 para dar os seus palpites.

A F1 teve o seu início em 1950, ano em que aconteceu a primeira corrida oficial. De lá para cá, o esporte evoluiu muito, os carros mudaram e as corridas tornaram-se mais seguras. Uma coisa, porém, permanece igual: a paixão que os carros mais velozes do mundo despertam em milhões de pessoas mundo afora.
Dentre as nações que apreciam a F1, uma delas tem um amplo domínio, seja pelo número de títulos ou de grandes pilotos produzidos. Vamos, portanto, ver quais são os países que já conquistaram mais vezes a principal competição de carros do mundo.
Reino Unido (20 títulos)
O Reino Unido é uma verdadeira fábrica de talentos quando se trata de Fórmula 1. Um dos maiores de todos os tempos, aliás, é de lá: o heptacampeão Lewis Hamilton.
Mas, além dele, outros excelentes pilotos fizeram história na modalidade, como o tricampeão Jackie Stewart. Jim Clark e Nigel Mansell também são dois dos melhores competidores nascidos naquela parte do mundo.
Ao todo, o Reino Unido contabiliza 20 títulos de F1, o que o deixa na liderança isolada do ranking.
Alemanha (12 títulos)
Em segundo lugar na lista de países mais bem-sucedidos na Fórmula 1 aparece a Alemanha.
Ao contrário do Reino Unido, entretanto, a tradição alemã é relativamente recente: antes de Michael Schumacher nenhum outro piloto do país havia sido campeão da F1.
Schumacher é, ao lado de Hamilton, o maior campeão da história, com sete títulos. Além dele, os alemães Sebastian Vettel (4) e Nico Rosberg (1) também sagraram-se vencedores.
Brasil (8 títulos)
Pode soar estranho para as gerações atuais, mas o Brasil já foi muito forte no futebol e na Fórmula 1.
Na principal categoria de esportes a motor, uma verdadeira sucessão de talentos garantiu oito títulos mundiais para o país entre a década de 1970 e o início dos anos 1990.
Ayrton Senna (3), Nelson Piquet (3) e Emerson Fittipaldi (2) são os brasileiros que conquistaram o troféu, mas outros grandes pilotos também chegaram perto, como Rubens Barrichello e Felipe Massa, que já foram vice-campeões.
Argentina (5 títulos)
Para mostrar a força da América do Sul na Fórmula 1, a Argentina aparece em quarto lugar, logo atrás do Brasil.
Apesar disso, os títulos argentinos foram todos conquistados por um único piloto: o lendário Juan Manuel Fangio.
Carlos Reutemann foi outro competidor do país vizinho a chegar longe na F1. Ele foi o vice-campeão da temporada 1981, perdendo o título para o brasileiro Nelson Piquet.
Outros países
França, Austrália, Finlândia e Áustria também têm tradição e já conquistaram quatro títulos mundiais cada. Por fim, aparecem Itália (3), Estados Unidos (2), Espanha (2), Países Baixos (2), Nova Zelândia (1), África do Sul (1) e Canadá (1).
