
O mau tempo no sul da França forçou o adiamento do clássico entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha, que seria disputado neste domingo (21), no estádio Vélodrome. A forte tempestade prevista para a região de Provença, Alpes e Costa Azul levou o governo local a emitir um alerta, obrigando a Ligue 1 a remarcar a partida para esta segunda-feira (22), às 20h (horário local), 15h no horário de Brasília.

Com a mudança, pelo menos cinco jogadores do PSG indicados à Bola de Ouro não poderão comparecer à cerimônia de premiação, marcada para 16h (de Brasília), no Théâtre du Châtelet, em Paris — exatamente uma hora após o início do jogo.
Indicações e ausências confirmadas
O Paris Saint-Germain teve oito atletas indicados entre os 30 finalistas da Bola de Ouro, concedida pela revista France Football. No entanto, os convocados para o confronto contra o Olympique ficarão de fora da cerimônia.
Estão entre os que devem perder o evento: Hakimi, Kvaratskhelia, Nuno Mendes, Fabián Ruiz e Vitinha. Já os lesionados Dembélé, Doué e João Neves, que não foram relacionados para a partida, devem marcar presença no tapete vermelho da premiação em Paris.
Ingressos mantidos e estádio lotado
O Olympique de Marselha informou que todos os ingressos comprados para o jogo deste domingo continuam válidos para a nova data. O clube destacou que a remarcação segue o regulamento da Ligue 1, que determina que jogos adiados por causa do clima sejam disputados no dia seguinte.
"Conforme comunicado pela Liga Profissional de Futebol, e de acordo com seu regulamento, a partida está remarcada para esta segunda-feira, 22 de setembro, às 20h, no Orange Vélodrome. O clube informa aos seus torcedores que os ingressos adquiridos para a partida de hoje à noite permanecerão válidos", afirmou o Olympique em nota oficial.
Brasileiros na disputa e polêmica com o Real Madrid
Além dos atletas do PSG, os brasileiros Raphinha (Barcelona) e Vinícius Júnior (Real Madrid) também estão entre os indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo. O volante Rodri, do Manchester City, venceu a edição de 2024, em decisão que gerou controvérsia.
O resultado provocou insatisfação no Real Madrid, que decidiu boicotar a premiação deste ano após considerar injusta a não vitória de Vinícius Júnior, destaque da equipe nas conquistas da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol.
