sebrae
MUNDIAL DE CLUBES

PSG dá recital nos EUA, humilha o Real Madrid e vai à final do Mundial de Clubes

Time francês faz jogo coletivo perfeito, se vale de erros do rival espanhol e goleia no MetLife

9 julho 2025 - 17h35Ricardo Magatti
Paris Saint-Germain's Fabian Ruiz, bottom, celebrates with team mate Achraf Hakimi after scoring his side's third goal during the Club World Cup semifinal soccer match between PSG and Real Madrid in East Rutherford, N.J., Wednesday, July 9, 2025.
Paris Saint-Germain's Fabian Ruiz, bottom, celebrates with team mate Achraf Hakimi after scoring his side's third goal during the Club World Cup semifinal soccer match between PSG and Real Madrid in East Rutherford, N.J., Wednesday, July 9, 2025. - (Foto: Adam Hunger/AP)

O Paris Saint-Germain provou jogar o melhor futebol do mundo atualmente ao atropelar o Real Madrid nesta quarta-feira, no MetLife Stadium, e avançar à final do Mundial de Clubes na condição de favorito. A goleada por 4 a 0, que colocou os franceses na decisão, foi mais um recital do time de Luis Enrique, habituado a derrubar seus oponentes com facilidade graças a um coletivo que funciona sem retoques. Fabián Ruiz (2), Dembelé e Gonçalo Ramos marcaram no triunfo acachapante.

Canal WhatsApp

Intenso, dominante e superior desde o início, o PSG sobrou e resolveu a partida em 24 minutos, quando fez o terceiro gol - o quarto marcou nos minutos finais da partida. Na decisão, será o favorito diante do Chelsea, que eliminou o Fluminense na semifinal. A final está marcada para o próximo domingo, às 16h, no MetLife Stadium. O campeão levará US$ 40 milhões (R$ 220 milhões).

Do goleiro aos atacantes, todos os 11 do PSG, além dos que entraram, fizeram excelente apresentação e deram mais uma demonstração de que não foram campeões da Europa à toa.

O time francês é tão bem treinado por Luis Enrique que transforma um meio-campista em artilheiro. Fabián Ruiz ganhou protagonismo no jogo ao pisar duas vezes na área para marcar o primeiro e o terceiro gols.

O segundo saiu dos pés de Dembelé, outro a ter exibição de brilho no MetLife. "Bola de ouro para Ousmane", gritaram os torcedores, pedindo que Dembelé seja eleito o melhor do mundo no fim do ano. Não será exagero.

O atacante francês é um dos astros do time que tem o coletivo como estrela e que sabe, como poucos, aproveitar os erros do oponente. Foi dessa forma que o PSG construiu o triunfo irrefutável nesta quarta-feira. Valendo-se de uma pressão malfeita pelo Real Madrid e de erros individuais de Asencio e Rüdiger.

Vinicius Junior teve atuação apagada diante do PSG Vinicius Junior teve atuação apagada diante do PSG - (Foto: Franck Fife/AFP)

Os números evidenciaram o tamanho da superioridade do PSG, que teve quase 80% de posse de bola no primeiro tempo, mesmo tenho dosado energia e reduzido o ritmo depois de resolver a partida. Foram 16 finalizações e mais de 600 passes trocados.

Nocauteado, o Real Madrid nem sequer esboçou reação. Seus craques, como Vini Jr e Mbappé, nada produziram. Tentou, mas em nenhum momento esteve perto de atrapalhar o recital dos franceses, que transformaram o baile em goleada ao marcarem o quarto nos minutos finais do jogo com o português Gonçalo Ramos.

FICHA TÉCNICA

PSG 4 X 0 REAL MADRID

PSG - Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes (Lee Kang-In); Vitinha, João Neves e Fabián Ruiz (Zaire-Emery); Kvaratskhelia (Gonçalo Ramos), Doué (Mayulue), Dembélé (Barcola). Técnico: Luis Enrique.

REAL MADRID - Courtois; Valverde, Asencio (Militão), Rüdige e Fran García; Arda Güler, Tchouameni e Bellingham (Modric); Mbappé, Gonzalo García (Carvajal) e Vinicius Junior (Brahim Díaz). Técnico: Xabi Alonso.

GOLS - Fabián Ruiz, aos 6 e aos 24, e Dembelé, aos 9 do primeiro tempo. Gonçalo Ramos, aos 41 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Tchouameni, João Neves, Carvajal.

ÁRBITRO - Szymon Marciniak (Polônia).

PÚBLICO - 77.542 torcedores.

RENDA - Não divulgada.

LOCAL - MetLife Stadium, East Rutherford (EUA).

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas