tjmsmedidaprotetiva
PROJETO MOVIMENTA CAMPO GRANDE

Projeto da Funesp promove a saúde e eleva autoestima de alunos praticantes

Esse é o caminho que muitos alunos participantes do projeto Movimenta Campo Grande, promovido pela Fundação Municipal de Esporte

4 fevereiro 2022 - 16h40
ENERGISA

Saiba Mais

Atividade física. Esse é o primeiro passo para a mudança de hábitos que transforma a vida das pessoas, seja ela na saúde física ou emocional. Esse é o caminho que muitos alunos participantes do projeto Movimenta Campo Grande, promovido pela Fundação Municipal de Esporte.

Canal WhatsApp

A Praça Professor José Barbosa Rodrigues, no Conjunto Estrela do Sul, é um dos locais onde as atividades são promovidas. Moradores que frequentam a local participam do projeto que envolve três modalidades: Academia da Terceira Idade (ATI), treinamento Funcional e Dança. No local, participam da aula mais de 70 alunos. Sendo 30 alunas na modalidade Funcional e mais de 40 alunas na dança.

Marlei Calves, praticante de Funcional e Ritmos contou sobre sua transformação. Ela foi diagnosticada com suspeita de câncer de mama e precisou realizar uma cirurgia. A médica da aluna explicou a ela que não se tem um diagnóstico completo de onde vem o câncer, e que existem estudos recomendando melhorar a alimentação e fazer exercícios físicos.

“Minha médica disse ‘você vai ter que mudar. Aconselhou-me a mudar os meus hábitos e, um deles era agregar o esporte. Um dia eu estava passando pela praça e vi a professora dando aula e perguntei como funcionava. Tudo melhorou na minha vida, minha autoestima, a saúde. Eu estava com sobrepeso e hoje não estou mais”, acrescentou.

Ela que estava em uma fase sedentária e não praticava esportes mudou radicalmente a vida. O projeto tem mudado a vida de muitos moradores do bairro. Outra aluna que viu a vida dar uma guinada é Adeline Campo, técnica de enfermagem. Há dois anos ela participa das ações na praça.

“Quando comecei a fazer notei diferenças em mim, tanto no humor como no corpo. Começo a querer mais mudar a alimentação, prestar mais atenção no que vou comer. Aqui foi um gatilho para eu entrar na academia e começar a cuidar mais de mim. Notei grande diferença no corpo. Não perco uma aula”, afirmou.

A professora Regina Amorim Candido, relatou os benefícios das aulas. “É bom porque é uma aula gratuita e é bem próximo. Ajuda a manter a saúde. A comunidade é bem participativa. A aula de dança é a que tem mais participantes. Muitas alunas vêm por recomendação médica, por conta da saúde e com o tempo praticando sentem melhora no condicionamento físico”.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas