
O AC Milan confirmou neste sábado (30) a contratação de Christopher Nkunku, atacante francês de 27 anos, ex-Chelsea. O acordo, que envolve o pagamento de 37 milhões de euros (aproximadamente R$ 234,7 milhões), é válido por cinco anos, com o jogador vestindo a camisa 18 do clube italiano até 2030.

Nkunku chega ao Milan após duas temporadas no Chelsea, onde marcou 18 gols em 62 jogos. O jogador também teve passagens importantes pelo RB Leipzig e pelo Paris Saint-Germain, seu clube formador. Recentemente, Nkunku se destacou ao marcar um gol decisivo contra o Benfica, levando o Chelsea a avançar nas oitavas de final do Mundial de Clubes.
Embora tenha se mostrado um jogador talentoso e rápido, Nkunku perdeu espaço no Chelsea com a chegada de novos atacantes, como Estêvão e João Pedro. O treinador Enzo Maresca, por sua vez, tem dado maior preferência a Cole Palmer para a posição de meia ofensivo, o que dificultou a continuidade de Nkunku.
Após um início de temporada decepcionante com derrota para a Cremonese, o Milan se recuperou com uma vitória convincente por 2 a 0 sobre o Lecce, na última sexta-feira.
