
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, parabenizou o Flamengo pela conquista da Copa Libertadores de 2025 e já projetou o futuro internacional do clube. Pelas redes sociais, o dirigente celebrou o tetracampeonato continental da equipe carioca e destacou a classificação para o Mundial de Clubes de 2029, além da participação na Copa Intercontinental deste ano.
“Parabéns ao Flamengo pela vitória na Conmebol Libertadores de 2025 e por se classificar para o Mundial de Clubes da Fifa 2029. Bem-vindos de volta à competição mundial de clubes da Fifa e boa sorte no mês que vem no Dérbi das Américas na Copa Intercontinental no Catar”, escreveu Infantino em sua conta oficial.
Compromissos internacionais à vista - Com a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no último sábado (29), em Lima, no Peru, o Flamengo garantiu sua quarta taça da Libertadores e a vaga para o Supermundial de Clubes, que terá nova edição em 2029. A primeira edição da competição foi disputada este ano, nos Estados Unidos, e marcou a estreia do novo formato. Na ocasião, o Flamengo foi eliminado nas oitavas de final, após derrota por 4 a 2 para o Bayern de Munique.
Antes disso, no entanto, o clube carioca terá outro desafio internacional. No dia 10 de dezembro, o Flamengo encara o Cruz Azul, do México, na Copa Intercontinental, torneio que substituiu o antigo Mundial de Clubes anual. A partida acontece no Catar e está sendo chamada de “Dérbi das Américas”, por reunir os campeões da Libertadores e da Concacaf.
Chance de mais um título em 2025 - Além da conquista continental, o Flamengo ainda pode fechar o ano com mais um troféu. Na próxima quarta-feira (3), a equipe comandada por Tite enfrenta o Ceará no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória garante o título nacional, ou então um tropeço do Palmeiras diante do Atlético-MG também pode confirmar a taça para o Rubro-Negro.
