
O Spaten Fight Night 2, realizado no sábado (27) em São Paulo, terminou em cena de confusão dentro do ringue após a luta entre Acelino Popó Freitas e Wanderlei Silva. O tetracampeão mundial de boxe venceu por desclassificação, mas o resultado acabou ofuscado por brigas que envolveram membros das duas equipes e até o ex-lutador Fabrício Werdum.

Pouco depois do combate, Popó usou as redes sociais para criticar duramente o ex-campeão do UFC, a quem acusou de invadir o ringue e iniciar a confusão. “Esse cara só faz m**** nos eventos dos outros. Werdum, eu tenho vergonha, cara. Se eu fosse você, eu teria vergonha. Você que veio para cima de mim. Tem vídeo gravado disso”, afirmou o ex-pugilista. Segundo ele, Werdum e o filho de Wanderlei Silva entraram no ringue de forma agressiva: “Infelizmente o Werdum, covardemente, invadiu o ringue junto com o seu filho e foi pra cima de todo mundo”.
Werdum rebate acusações e divulga vídeo
A resposta veio poucas horas depois. Werdum publicou imagens da briga em seu perfil, alegando que foi a equipe de Popó quem deu início ao tumulto. “Tinha uns vinte contra quatro. Estávamos eu, o Wanderlei, o Thor e o Dida. Foi uma reação nossa, porque eles começaram a gritar e vieram para cima. As imagens não mentem”, declarou.
Na mesma postagem, Popó voltou a comentar, contestando a versão do ex-lutador: “Você vem pra cima de mim e se vitimizando, você e o Dida. As imagens não mentem”.
Wanderlei Silva vai ao hospital
No meio da confusão, Wanderlei Silva acabou nocauteado e caiu desacordado no ringue. Ele foi atendido ainda na arena e, em seguida, levado consciente para um hospital na Zona Sul de São Paulo. De acordo com Werdum, o ex-lutador precisou levar pontos no rosto e sofreu fratura no nariz.
A briga ofuscou completamente o resultado esportivo e deixou a noite marcada por polêmica e críticas ao formato do evento.
