Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
07 de outubro de 2025 - 10h08
pmcg
ENTRETENIMENTO

Popó cita 'vergonha' após briga, diz que pendura as luvas e dispara: 'Não quero mais saber de boxe'

Ex-campeão mundial de boxe se diz envergonhado após tumulto e agressões no evento de celebridades

7 outubro 2025 - 07h45Redação
Popó venceu luta contra Wanderlei Silva, antes de briga generalizada que manchou o evento.
Popó venceu luta contra Wanderlei Silva, antes de briga generalizada que manchou o evento. - (Foto: William Lucas/FMS)
Terça da Carne

O tetracampeão mundial de boxe Acelino "Popó" Freitas anunciou sua aposentadoria definitiva dos ringues após a briga generalizada que marcou o evento Spaten Fight Night 2, realizado recentemente. O ex-pugilista, que entrou de última hora para substituir Vitor Belfort no duelo contra Wanderlei Silva, declarou que a confusão foi decisiva para sua saída do esporte.

Canal WhatsApp

“Foi uma das piores humilhações da minha vida como lutador. Entrei para ajudar o evento a acontecer, não por dinheiro. Passei vergonha”, disse Popó durante coletiva do Fight Music Show 7, realizada nesta segunda-feira (7).

A luta, que deveria ser um dos pontos altos do evento, terminou em pancadaria, suspensões e uma possível disputa judicial. Após ser atingido por diversos golpes, Wanderlei Silva ficou desacordado no ringue. A situação piorou quando Rafael Freitas, filho de Popó, foi flagrado desferindo o golpe que derrubou o ex-lutador de MMA.

Segundo Popó, o episódio foi além de uma simples briga esportiva. “Minha vergonha foi tão grande que hoje eu paro de lutar. Não quero mais saber de boxe”, afirmou, deixando claro que sua decisão é definitiva.

Inicialmente, Popó estava escalado para enfrentar o ex-BBB Diego Alemão no Fight Music Show 7, evento que mescla atletas e personalidades da mídia. Com o anúncio da aposentadoria, a luta deve ser cancelada.

O Conselho Nacional de Boxe (CNB) suspendeu todos os envolvidos na briga: Popó, Wanderlei Silva, Rafael Freitas, Iago Freitas, Luis Claudio Freitas, Lucas Silva e André “Dida” Amado. As punições ainda não têm prazo determinado.

Em tentativa de amenizar a situação, Popó chegou a propor uma reconciliação com Wanderlei Silva, mas não foi correspondido. Do outro lado, o ex-MMA se mostrou indignado com o desfecho do confronto.

“Estou com o rosto machucado, sentindo dores, não consigo dormir. Isso foi criminoso. E todo crime deve ser julgado. Vou procurar a Justiça”, declarou Wanderlei, sugerindo que levará o caso aos tribunais.

Rafael Freitas, autor do soco que derrubou Wanderlei, afirmou estar arrependido e disse que agiu para proteger sua família. As imagens do momento circularam amplamente nas redes sociais, alimentando ainda mais a repercussão negativa em torno do evento.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop