
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, em uma virada emocionante no Maracanã, o Palmeiras voltou aos treinos nesta quinta-feira, apenas 12 horas depois do jogo, já se preparando para o confronto contra o Grêmio, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O lateral Piquerez, que foi desfalque de última hora no jogo contra o Fluminense devido a um trauma no ombro, participou das atividades e parece pronto para retornar à equipe no duelo com o Grêmio, no sábado, às 21h, no Allianz Parque. Piquerez sofreu a lesão contra o Atlético-MG e, no seu lugar, Vanderlan iniciou a partida no Rio de Janeiro.
Enquanto os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na vitória contra o Fluminense realizaram trabalho regenerativo, Piquerez foi ao gramado da Academia de Futebol para se integrar ao time. Ele participou da primeira parte do treino, que incluiu atividades técnicas de marcação, passes, transições e enfrentamentos em campo reduzido.
Outro jogador que preocupa é Felipe Anderson, que saiu ainda no primeiro tempo do jogo contra o Fluminense, após sofrer um trauma na coxa esquerda. O atleta passará por exames para avaliar a gravidade da lesão e, dependendo do resultado, ficará fora do jogo contra o Grêmio. Sua presença nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, também está em dúvida.
Apesar dos desafios e das lesões, o Palmeiras segue com o objetivo de alcançar mais uma vitória no Brasileirão. Atualmente com 29 pontos, o time alviverde está em terceiro lugar, com dois jogos a menos do que o líder Cruzeiro (34 pontos) e o Flamengo (33 pontos). Para Giay, lateral argentino do Palmeiras, a partida contra o Grêmio é fundamental para que o Verdão continue na parte de cima da tabela.
"Foi uma vitória importante no Maracanã, contra uma equipe forte, mas o próximo jogo será ainda mais crucial. Jogaremos em casa, com nossa torcida ao nosso lado, e precisamos dos três pontos", afirmou Giay.
O lateral, que completa um ano de Palmeiras no domingo, também se mostrou contente com sua evolução no clube e destacou sua evolução durante o período. "Foi um ano muito intenso e meu crescimento foi gradual. Agora é seguir focado nos desafios e trabalhar para conquistar títulos pelo Palmeiras", afirmou.
