Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
11 de outubro de 2025 - 19h32
FIEMS
FUTEBOL

Piqué diz que saída de Neymar do Barcelona para o PSG prejudicou chance de Bola de Ouro

Ex-zagueiro afirmou em entrevista ao PodPah que o atacante merecia o prêmio e revelou bastidores da negociação em 2017

11 outubro 2025 - 15h50Redação E+
Piqué disse que já sabia que Neymar deixaria o Barcelona quando postou foto com a legenda 'se queda'
Piqué disse que já sabia que Neymar deixaria o Barcelona quando postou foto com a legenda 'se queda' - Foto: @3gerardpique via X

Ex-zagueiro Gerard Piqué afirmou que a transferência de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain (PSG), em 2017, acabou prejudicando o atacante brasileiro na busca pela Bola de Ouro. Em entrevista ao podcast brasileiro PodPah, na última sexta-feira (10), o espanhol declarou que Neymar merecia ter conquistado o prêmio em algum momento da carreira.

Canal WhatsApp

“Estou convencido de que o Neymar merecia uma Bola de Ouro. Não sei em que ano, mas merecia. Acho que a ida ao PSG o prejudicou. Ele quis ir para Paris justamente para conquistar esse prêmio, talvez por sentir que em Barcelona estava um pouco escondido pelo Leo (Messi). Tentamos convencê-lo a ficar, fizemos de tudo”, contou Piqué.

Na época, o defensor e outros líderes do elenco tentaram convencer Neymar a permanecer no clube catalão. Piqué chegou a publicar uma foto com o brasileiro acompanhada da legenda “se queda” (“fica”, em português). Segundo ele, porém, a decisão do atacante já estava tomada.

“Eu sabia que ele ia quando postei o ‘se queda’. Todo mundo achou que ele ficaria, até eu, mas parecia que já estava decidido. No fim, ele fez uma carreira incrível. Para mim, é um dos grandes, mesmo sem a Bola de Ouro. Não entendo tanta importância nesse prêmio, porque futebol é coletivo. Neymar é muito mais do que isso”, declarou.

Piqué também disse acreditar que o brasileiro ainda poderá disputar a Copa do Mundo de 2026.

Durante o bate-papo, o ex-jogador também relembrou Ronaldinho Gaúcho, seu ex-companheiro de Barcelona. Ele destacou a atuação do craque brasileiro em um clássico contra o Real Madrid, quando Ronaldinho foi aplaudido de pé pela torcida adversária no Estádio Santiago Bernabéu.

“Há uma frase do Thierry Henry: ‘Todos têm medo do Real Madrid, e o Real Madrid tem medo do Barcelona’. Acho que, depois do jogo do Ronaldinho, quando ganhamos por 3 a 0 no Bernabéu e ele fez dois gols, o Madrid passou a temer o Barça sempre que jogávamos lá”, recordou Piqué, citando outras vitórias marcantes do time catalão sobre o rival.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop