
Oscar Piastri perdeu a liderança do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 neste domingo (26), após terminar o Grande Prêmio do México na quinta colocação e ver seu companheiro de McLaren, Lando Norris, vencer a prova com autoridade. Agora, o britânico lidera o campeonato com 357 pontos, apenas um a mais que o australiano, restando quatro corridas para o encerramento da temporada.
Em entrevista após a corrida, Piastri admitiu que enfrentou dificuldades nos últimos finais de semana e que tem precisado se adaptar ao carro da McLaren. “As últimas corridas foram surpreendentes. Tive que pilotar o carro de forma muito diferente e é um pouco difícil de entender”, afirmou.
No México, Piastri largou em sétimo, perdeu posições já na primeira curva e precisou fazer uma corrida de recuperação. “Foi uma Curva 1 complicada. Perdi muita aderência, saí da pista e perdi posições. Foi uma pena, mas acho que a recuperação depois disso foi razoável, só que é muito difícil ultrapassar aqui”, explicou.
Apesar dos desafios, o piloto acredita que a equipe está no caminho certo. “Tentamos algumas coisas hoje e vamos ver se é isso que estávamos procurando. Fizemos o nosso melhor”, concluiu.
O australiano não sobe ao pódio há quatro corridas. O desempenho recente contrasta com o início consistente da temporada, quando chegou a liderar o campeonato com folga.
A disputa pelo título de 2025 está completamente aberta. Max Verstappen, atual tricampeão, segue vivo na briga com 321 pontos, 36 atrás de Norris.
Próxima etapa em Interlagos - A Fórmula 1 retorna entre os dias 7 e 9 de novembro com o Grande Prêmio de São Paulo, em Interlagos. A etapa brasileira terá corrida sprint e promete ser decisiva na reta final do campeonato, especialmente para Piastri, que tenta retomar a liderança diante de um Norris em ascensão.
