
Considerado uma das maiores competições off-road do mundo, o Rally dos Sertões volta para Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (29). Com o slogan “Gigante por natureza”, em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, a corrida deste ano terá duração de 15 dias. O evento está marcado para chegar na Capital às 16h no Autódromo Orlando Moura. Amanhã (30), será a vez de Costa Rica, às 14h no Centro de Eventos Ramez Tebet.

Serão 4.811km de um total de 7.211km de rota, passando por 14 cidades de oito estados brasileiros. São elas: Foz do Iguaçu (PR), Umuarama (PR), Presidente Prudente (SP), Campo Grande (MS), Costa Rica (MS), Barra do Garças (MT), São Félix do Araguaia (MT), Palmas (TO), Mateiros (TO), Bom Jesus (PI), Balsas (MA), Imperatriz (MA), Paragominas (PA) e Salinópolis (PA).
A competição está dividida em 14 etapas, com a largada que aconteceu no dia 26 de agosto em Foz do Iguaçu (PR) e chegada prevista para o dia 10 de setembro em Salinópolis (PA). O único ponto de descanso será realizado em Palmas (TO), no dia 3 de setembro. Para os competidores que não têm tempo de fazer o percurso completo, o evento propôs o Sertões Sul e Sertões Norte, com sete etapas cada categoria.
Esta é a terceira vez que Mato Grosso do Sul será rota do rali. Em 2017, os competidores largaram em Goiânia (GO) e chegaram em Bonito, passando por Coxim e Aquidauana. Já em 2019, a largada da prova ocorreu em Campo Grande e os pilotos passaram por Costa Rica antes de chegarem ao ponto final, em Aquiraz (CE).
Serviço
Rally dos Sertões em Campo Grande
Data: 29 de agosto
Horário de chegada: 16h (horário de MS)
Local: Autódromo Orlando Moura
Rally dos Sertões em Costa Rica
Data: 30 de agosto
Horário de chegada: 14h (horário de MS)
Local: Centro de Eventos Ramez Tebet
