27 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Esporte

Pedidos de compra para ingressos da Copa supera 3 milhões, informa Fifa

28 janeiro 2014 - 15h54
Ilustração

A dois dias para o fim da segunda fase de ingressos para a Copa do Mundo do Brasil, a Fifa já recebeu mais de três milhões de solicitações de compra de bilhetes, sendo aproximadamente 700 mil de fora do Brasil. O prazo para requerer as entradas vai até as 9h (de Brasília) desta quinta-feira, 30 de janeiro.

Nesta fase de venda, os torcedores cadastrados no site da Fifa vão requerer ingressos para os jogos de seu interesse, e vão concorrer a um sorteio, caso a demanda para as partidas supere o número de ingressos disponíveis. Somente os sorteados poderão concluir a compra. Os torcedores poderão solicitar ingressos para quase todos os jogos da competição, exceto os jogos da abertura e da final.

A Fifa garante que quem solicitar ingressos até quinta-feira terá as mesmas chances de ser sorteado de quem solicitou no início do processo. Isso porque todas as solicitações farão parte de um sorteio eletrônico, que será realizado no mês que vem, em data não divulgada, com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal, do Ministério do Esporte de um tabelião público.

O resultado do sorteio deve sair até o dia 11 de março. Todos os torcedores serão informados, por e-mail ou por SMS, se a solicitação foi atendida totalmente, parcialmente, ou se não foi atendida. Uma nova fase de vendas, por ordem de chegada, acontece entre os dias 12 de março e 1º de abril.

De acordo com a entidade máxima do futebol, é no período entre fevereiro e março que o valor total da compra dos ingressos será cobrado do cartão de crédito indicado, ou o boleto bancário será emitido e enviado por e-mail para o torcedor. É importante lembrar que este valor deve ser pago à vista, e caso  não seja possível concluir o pagamento, a solicitação será cancelada e os ingressos reservados serão oferecidos para outras pessoas.

Os ingressos só serão disponibilizados para retirada em meados de abril, quando serão abertos os Centros de Distribuição de Ingressos nas cidades-sedes. Há também a opção de receber os bilhetes em casa, mediante pagamento de taxa de entrega. Quem quiser contar com o serviço só tem até a próxima quinta-feira para informar a escolha.

Brasil x México lidera

De acordo com a empresa contratada pela Fifa para a venda de ingressos e o Comitê Organizador Local, o jogo entre Brasil e México na Arena Castelão é a partida com maior procura por ingressos. O duelo entre brasileiros e mexicanos, que acontece no dia 17 de junho, em Fortaleza, supera até mesmo a grande final do torneio, que será disputada no Maracanã, no dia 13 de julho.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Banner TCE