Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
30 de dezembro de 2025 - 16h03
Sistema FIEMS - Boas Festas
FUTEBOL PAULISTA

Paulistão terá naming rights da Casas Bahia e muda de nome a partir de 2026

Acordo com a FPF encerra ciclo do Sicredi e prevê ampla exposição da marca no Estadual

30 dezembro 2025 - 13h55Ricardo Magatti
Casas Bahia assume os naming rights e o Campeonato Paulista passa a se chamar Paulistão Casas Bahia em 2026.
Casas Bahia assume os naming rights e o Campeonato Paulista passa a se chamar Paulistão Casas Bahia em 2026. - (Foto: Imagem ilustrativa/A Crítica)
Terça da Carne

O Campeonato Paulista terá um novo nome a partir da temporada 2026. O Grupo Casas Bahia adquiriu os naming rights do torneio e, a partir do próximo ano, a principal competição estadual do país passará a se chamar Paulistão Casas Bahia. O acordo marca o retorno da varejista a um protagonismo maior no futebol brasileiro e encerra um ciclo de sete anos em que o campeonato foi batizado pelo Sicredi.

Canal WhatsApp

A negociação foi conduzida pela LiveMode, empresa responsável pela comercialização dos direitos de transmissão do Paulistão. O contrato prevê uma ampla presença da marca Casas Bahia ao longo da competição, incluindo exposição em painéis de LED e LED duplo à beira do campo, menções oficiais durante as transmissões, vinhetas de abertura, além da produção de conteúdos digitais proprietários e ações promocionais.

Um dos principais destaques do acordo é a associação direta da marca aos confrontos mais tradicionais do futebol paulista. Os clássicos entre Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos passarão a ser chamados oficialmente de Superclássicos Casas Bahia. Ao todo, seis partidas envolvendo os quatro grandes clubes do Estado receberão essa nomenclatura ao longo do torneio.

Segundo o diretor executivo comercial e de marketing da Casas Bahia, Gustavo Pimenta, a parceria faz parte de uma estratégia de longo prazo para aproximar ainda mais a marca do cotidiano dos brasileiros por meio do esporte. “O Paulistão é muito mais do que um campeonato. Ele faz parte da cultura, da história e da paixão do brasileiro. Estar à frente dessa competição como detentores dos naming rights é um passo muito importante para a Casas Bahia no avanço consistente no território esportivo. É uma parceria que amplia nossa conexão com milhões de consumidores, em momentos de emoção, relevância e grande audiência”, afirmou.

A entrada como naming rights do Estadual reforça o movimento da empresa de retomada dos investimentos no futebol. Em 2024, a Casas Bahia voltou a apostar no esporte ao patrocinar as transmissões do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro exibidas pela CazéTV, no YouTube, ampliando sua presença no ambiente digital e entre o público jovem.

O acordo com a varejista encerra a chamada “dinastia” do Sicredi no futebol paulista. A instituição financeira deu nome ao Paulistão entre 2019 e 2025 e também esteve à frente de outros nove torneios organizados pela Federação Paulista de Futebol (FPF), como o Paulistão Feminino, a Copinha Masculina e Feminina, as Séries A2, A3 e A4, a Segunda Divisão e a Copa Paulista.

Antes de fechar com a Casas Bahia, a FPF negociou com diferentes segmentos do mercado, incluindo casas de apostas, bancos e outras redes varejistas. A escolha final levou em conta não apenas o valor financeiro, mas também o potencial de ativação da marca e de engajamento com o público do campeonato.

Além da mudança no nome, o Paulistão de 2026 também marcará uma transformação no formato da competição. A FPF decidiu adotar um modelo inspirado na Champions League, com um torneio mais curto. A edição do próximo ano terá início no dia 10 de janeiro e a final está prevista para o dia 8 de março.

A expectativa da entidade é tornar o campeonato mais dinâmico, competitivo e atrativo tanto para o público quanto para patrocinadores, reforçando o peso comercial e esportivo do Paulistão no calendário nacional.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop