Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
07 de janeiro de 2026 - 10h19
sesi
FUTEBOL PAULISTA

Paulinho descarta Corinthians, confirma permanência no Mirassol e amplia atuação no clube

Executivo afirma ter renovado compromisso, diz que recusou convites e assume também a gestão da base

5 janeiro 2026 - 16h15
Paulinho confirma permanência no Mirassol e assume também a gestão das categorias de base do clube.
Paulinho confirma permanência no Mirassol e assume também a gestão das categorias de base do clube. - Foto: Divulgação/ Mirassol

Paulinho seguirá no Mirassol na temporada 2026. O executivo de futebol confirmou nesta segunda-feira (5) que permanecerá no clube e colocou fim às especulações sobre uma possível ida ao Corinthians, onde construiu carreira marcante como jogador. A declaração foi feita durante entrevista coletiva no Centro de Treinamento do time do interior paulista.

Canal WhatsApp

O nome de Paulinho passou a circular no Parque São Jorge após o Corinthians anunciar a contratação de Marcelo Paz, ex-Fortaleza, para comandar o departamento de futebol. A diretoria alvinegra avalia a criação de um cargo de gerente de futebol, o que alimentou rumores sobre o ex-volante. O dirigente, no entanto, garantiu que sua decisão já está tomada.

“Acho que a maioria sabe, eu sou funcionário do Mirassol. Não tenho contrato, mas seja num papel, um guardanapo, nós renovamos o meu contrato. Então, assim, é a palavra”, afirmou.

Desde o fim de 2024 no clube, Paulinho reconheceu que recebeu convites para deixar o Mirassol, tanto de equipes brasileiras quanto do exterior. Ainda assim, explicou que optou pela permanência após avaliar o momento do projeto e os objetivos traçados desde sua chegada.

“Realmente foram alguns convites que eu recebi para deixar o Mirassol. Quando eu cheguei aqui, eu coloquei uma missão primeiro como coordenador e depois como diretor executivo, que era levar o Mirassol a uma Sul-Americana, e levamos à Libertadores”, disse.

Segundo ele, a decisão também passa por um sentimento de reconhecimento ao trabalho desenvolvido e pela possibilidade de crescimento conjunto com o clube em um ano considerado estratégico.

“Eu fui muito claro com a diretoria de que eu acho que ainda tem muita coisa para fazer no Mirassol, algumas situações de crescer junto com o clube, principalmente em um ano tão importante como esse. Depois de sentar com a família, conversar e analisar o cenário para a minha carreira, eu permaneço no Mirassol”, completou.

Além de seguir como executivo de futebol do elenco profissional, Paulinho terá uma nova atribuição interna. Ele passará a ser responsável também pelas categorias de base, área que considera central no modelo de clube que o Mirassol pretende sustentar nos próximos anos.

“Eu conversei com a diretoria e eles pediram para que eu cuidasse também da base. Hoje eu sou executivo do clube, atento ao profissional e à base. Eu dou muita importância à base, fico aqui no CT o dia inteiro, acompanho jogos, o dia a dia e vejo muitos meninos já treinando com o profissional”, afirmou.

Para o dirigente, a formação de atletas precisa estar alinhada à identidade de jogo da equipe principal. Ele destacou que os jovens devem ser preparados para atuar em alto nível e aproveitar a proximidade com o elenco profissional como uma oportunidade decisiva na carreira.

“O Mirassol tem que ser um clube de base, que jogue futebol desde as categorias menores. A metodologia já diz isso. Eu sempre falo para os meninos que eles têm uma oportunidade única, que é estar aqui junto do profissional”, concluiu.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop