segov dengue
TÊNIS

Paula Badosa desfalca US Open por lesão, mas joga partida amistosa com Ronaldo Fenômeno

Afastada do circuito por dores nas costas, tenista espanhola aparece em quadra ao lado do ex-craque da seleção brasileira

24 agosto 2025 - 16h15
Paula Badosa ganhou uma camisa autografada pelo Fenômeno
Paula Badosa ganhou uma camisa autografada pelo Fenômeno - Foto: Reprodução/Instagram: @paulabadosa
ENERGISA

A espanhola Paula Badosa, atual 16ª colocada no ranking da WTA, não participará do US Open, que começa neste domingo (24) em Nova York, por ainda estar em recuperação de uma lesão nas costas. No entanto, mesmo fora das quadras profissionais, a tenista aproveitou a pausa para protagonizar um momento descontraído ao lado do ex-jogador brasileiro Ronaldo Fenômeno.

Canal WhatsApp

Fã declarado de tênis, Ronaldo participou de uma partida amistosa com Badosa, que registrou o encontro em seus stories no Instagram. Nas imagens, o craque aparece trocando bolas com a tenista e demonstrando habilidade com a raquete.

“Um prazer jogar contigo, Ronaldo”, escreveu Badosa, que ainda recebeu de presente uma camisa da seleção brasileira autografada pelo ex-atacante.

Lesão afasta Badosa desde Wimbledon

Afastada do circuito profissional desde 30 de junho, quando foi eliminada ainda na primeira rodada de Wimbledon pela britânica Katie Boulter (por 2 sets a 1), Badosa anunciou que deixaria temporariamente as competições para se recuperar de uma lesão muscular na região inferior das costas.

O afastamento também a retirou de outros torneios importantes na preparação para o US Open, como os WTA 1000 de Cincinnati e Montreal.

Aos 27 anos, Badosa tem histórico recente de lesões, o que vem prejudicando sua sequência no circuito. No entanto, ela ainda não sinalizou quando pretende retornar oficialmente às quadras em torneios profissionais.

Baixa também no torneio de duplas mistas

Além de estar fora da chave principal do US Open, Badosa também desistiu de participar da nova competição de duplas mistas, em que faria dupla com o britânico Jack Draper, atualmente 5º do mundo no ranking da ATP.

Draper chegou às semifinais da competição ao lado da americana Jessica Pegula, o que deixou os fãs curiosos sobre como seria a participação da dupla com a espanhola.

Ronaldo é presença frequente no circuito

Não é a primeira vez que Ronaldo Nazário demonstra seu interesse pelo tênis. O ex-camisa 9 da seleção brasileira costuma acompanhar os principais torneios do circuito mundial, como Roland Garros e o próprio US Open, com frequência nas arquibancadas de jogos decisivos.

Desta vez, além de torcedor, o Fenômeno também se arriscou como jogador e mostrou que tem talento além das quatro linhas.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop