
Antes do decisivo segundo jogo entre Palmeiras e Corinthians pela Copa do Brasil, um grupo de palmeirenses fez um protesto descontraído na Academia de Futebol, em São Paulo. O protesto incluiu cestas recheadas com guloseimas, como pipoca, leite em pó e creme de avelã, além de fotos dos jogadores e do técnico Abel Ferreira.

Entre as faixas espalhadas, uma das mensagens dizia: "Cabeça quente, faca nos dentes", uma referência irônica ao título do livro do técnico do Palmeiras, "Cabeça fria, coração quente". A ação não foi formalmente reivindicada pela organizada Mancha Alviverde, mas o presidente de honra da torcida, Paulo Serdan, apareceu em um vídeo publicado em seu Instagram, onde brincou: "Vamos tratar as crianças bem, do jeito que eles gostam".
Serdan também ironizou: "Se faltar alguma coisa para vocês, para amanhã, para desempenhar, é só falar que nós mandamos". Junto às fotos dos jogadores, uma mensagem complementar dizia: "Falta algo para você?".
O Corinthians venceu o primeiro jogo, realizado na Neo Química Arena, por 1 a 0. Nesta quarta-feira, a decisão pela vaga nas quartas de final será no Allianz Parque, com o Palmeiras precisando vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis.
