
O Palmeiras voltou a ocupar o segundo lugar do Brasileirão ao vencer o Vasco por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Allianz Parque. A equipe alviverde definiu o resultado em apenas 23 minutos, com gols de Flaco López, autor de dois, e assistência para Vitor Roque fechar a conta.

A defesa vascaína, desfalcada, sofreu com a pressão palmeirense, permitindo que a dupla do Palmeiras explorasse espaços com facilidade. Vitor Roque chegou a marcar um quarto gol, mas estava impedido.
Com a vitória, o time de Abel Ferreira soma 52 pontos e mantém a vice-liderança, que poderá ser confirmada dependendo do resultado do Cruzeiro contra o líder Flamengo, nesta quinta-feira no Maracanã.
O Vasco teve sua sequência invicta interrompida e segue na briga contra o rebaixamento, com 30 pontos. O tabu diante do Palmeiras continua: o time carioca não vence os paulistas há dez anos, dentro ou fora de casa.
O mérito do Palmeiras foi a marcação eficiente e a pressão constante sobre a defesa adversária. Raphael Veiga, retornando ao time titular após lesão, contribuiu com um passe para o primeiro gol de Flaco López. O argentino marcou ainda o segundo e participou do lance do terceiro, com Vitor Roque finalizando sozinho.
No segundo tempo, o Palmeiras reduziu o ritmo e cometeu alguns erros defensivos, mas Weverton garantiu o gol zerado com boas intervenções.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 0 VASCO
PALMEIRAS - Weverton; Giay, Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira (Allan), Raphael Veiga (Sosa); Felipe Anderson (Facundo Torres), Flaco López (Maurício) e Vitor Roque (Bruno Rodrigues). Técnico: Abel Ferreira.
VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Lucas Oliveira (Mateus Carvalho), Robert Renan, Puma Rodríguez; Hugo Moura, Tchê Tchê, Coutinho; Rayan, Nuno Moreira (Andrés Gómez) e Vegetti (David). Técnico: Fernando Diniz.
GOLS - Flaco López, aos 5 e aos 17, e Vitor Roque, aos 23 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Paulo Henrique (Vasco) e Aníbal Moreno (Palmeiras).
ÁRBITRO - Rafael Rodrigo Klein (RS).
PÚBLICO - 34.355 torcedores.
RENDA - R$ 2.836.452,40.
LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo.
