
Menos de 12 horas após a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio no Allianz Parque, o elenco do Palmeiras voltou aos treinos na manhã deste domingo (28) para iniciar a preparação visando o clássico contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto de ida será na próxima quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.

Os titulares da partida válida pelo Campeonato Brasileiro passaram por um trabalho regenerativo na parte interna da Academia de Futebol, com massoterapia, banheira de gelo e botas pneumáticas para acelerar a recuperação física. Enquanto isso, os reservas e alguns atletas do time sub-20 participaram de atividades técnicas no gramado sob supervisão da comissão técnica de Abel Ferreira.
Retorno de Paulinho após cirurgia
A grande novidade do dia foi o retorno do atacante Paulinho ao centro de treinamento, após passar por um procedimento cirúrgico na perna direita na última terça-feira. O jogador iniciou a fase inicial de recuperação no Núcleo de Saúde e Performance do clube, ao lado do zagueiro Murilo, do meia Felipe Anderson e do atacante Bruno Rodrigues, todos em tratamento de lesões.
Paulinho passou por uma cirurgia para fixação da tíbia com implante ósseo resistente, tentando solucionar um problema crônico que o acompanha desde os tempos de Atlético-MG. Com dores recorrentes, a intervenção médica busca eliminar o desconforto e preservar a condição física do atleta. Apesar da evolução clínica, a tendência é que ele não volte a jogar ainda nesta temporada.
Clássico decisivo pela Copa do Brasil
O Palmeiras vive boa fase no Campeonato Brasileiro, com três vitórias consecutivas e ocupando a terceira colocação na tabela, com apenas dois pontos atrás do líder Cruzeiro. A equipe agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, competição em que busca avançar para as quartas de final.
O primeiro confronto contra o rival Corinthians será fora de casa, na Neo Química Arena. Já o jogo de volta está marcado para o dia 6 de agosto, no Allianz Parque. A tendência é que Abel Ferreira mantenha a base da equipe titular, mas ajustes pontuais podem ocorrer conforme o planejamento físico da comissão técnica e a condição dos atletas.
O dérbi promete ser tenso e estratégico, já que a Copa do Brasil não conta com o critério de gol fora de casa, o que aumenta a importância do desempenho nos 180 minutos.
