
Um dia após vencer o Ceará por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras retomou as atividades nesta segunda-feira (11), na Academia de Futebol, já com foco no duelo de quinta-feira contra o Universitario, no Peru, pela ida das oitavas de final da Libertadores.

Os titulares fizeram trabalhos regenerativos na sala de recuperação e neurociência, enquanto o restante do elenco, reforçado por atletas do sub-20 e sub-17, participou de treinos técnicos em campo reduzido, sob comando de Abel Ferreira.
A principal novidade foi a presença de Bruno Fuchs no gramado. Recuperado de um edema na coxa esquerda, o zagueiro iniciou a transição física acompanhado pelo departamento médico. A evolução aumenta as chances de o defensor voltar a ser opção no setor nas próximas semanas, após período de ausência que limitou alternativas para a defesa alviverde.
Já Raphael Veiga seguiu tratamento no centro de excelência. O meia, ausente contra o Ceará devido a dores no púbis, ainda não treinou em campo e terá a situação reavaliada para saber se viaja a Lima.
Outros jogadores também avançaram no processo físico. Bruno Rodrigues trabalhou com o grupo em grande parte da atividade, enquanto Paulinho realizou trabalhos internos específicos.
A sessão também contou com jovens da base, como o lateral-esquerdo Arthur, recém-renovado até 2029 após a saída de Vanderlan. “Estar no profissional é maravilhoso. Cresci aqui dentro e poder renovar é uma alegria difícil de descrever”, disse. Ele ainda destacou Piquerez como inspiração e comentou sobre a adaptação à rotina do time principal. “Na base, o público é menor. Aqui, são 40 mil pessoas, é diferente para se acostumar.”
Invicto na fase de grupos, o Palmeiras liderou sua chave com 18 pontos e 100% de aproveitamento. A decisão sobre a participação de Fuchs e Veiga será tomada pelo departamento médico nos próximos treinos antes da viagem.
