
Saiba Mais
- FUTEBOL
CBF não divulgará áudios do VAR de São Paulo x Palmeiras, mesmo com polêmicas
- PALMEIRAS
Palmeiras soma 10 desfalques e Abel tenta se reinventar para duelo contra o Juventude
- BRASILEIRÃO
Palmeiras assume liderança com ataque letal e vive melhor fase sob comando de Abel
- FAVORITAÇO
Palmeiras se consolida como favorito ao título após vitória e derrota do Flamengo
O Palmeiras emitiu nesta segunda-feira (6) uma nota oficial para comentar os erros de arbitragem na vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo pelo Brasileirão, criticando ainda a pressão de outros clubes sobre o futebol brasileiro. O clube acusou rivais de tentar "instaurar o caos" em busca de vantagens futuras e afirmou que vê com preocupação a atuação de dirigentes que, segundo o comunicado, recorrem a acusações sem provas.

Segundo o time alviverde, o árbitro Ramon Abatti Abel (Fifa-SC) também tomou decisões desfavoráveis ao Palmeiras, citando, por exemplo, a não expulsão de Bobadilla e Alan Franco, que cometeram faltas graves ignoradas pelo VAR. O clube chamou de "hipócritas" membros da direção do São Paulo que criticaram duramente a arbitragem.
O comunicado destacou que o Palmeiras raramente se manifesta publicamente sobre arbitragem, respeitando os fóruns adequados e assumindo responsabilidade própria nos momentos adversos. “Esta postura ajuda a explicar o sucesso que temos obtido nos últimos anos: olhamos sempre para nós mesmos, sem buscar subterfúgios ou desculpas”, afirmou o clube.
O time também reforçou seu apoio à profissionalização da arbitragem, investimentos em tecnologia e formação da categoria, e pediu que o STJD puna responsáveis por lançar "suspeitas indevidas sobre pessoas e instituições".
No último domingo, a CBF afastou árbitros e assistentes de VAR envolvidos nas polêmicas dos jogos Palmeiras x São Paulo e Red Bull Bragantino x Grêmio. Segundo a entidade, os profissionais passarão por treinamento, aprimoramento e avaliação interna antes de retornar à escala.
