1º Encontro Regional MIDIACOM MS
FUTEBOL

Palmeiras após duelo com o Corinthians: Fuchs lesiona coxa, mas Felipe Anderson treina normalmente

Zagueiro fica como dúvida para o jogo da volta na Copa do Brasil, enquanto meia-atacante pode ser uma opção para Abel Ferreira.

31 julho 2025 - 15h45
Bruno Fuchs tem edema na coxa e será desfalque no Palmeiras
Bruno Fuchs tem edema na coxa e será desfalque no Palmeiras - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Um dia após a derrota de 1 a 0 para o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras voltou aos treinamentos na Academia de Futebol nesta quinta-feira com uma mistura de alívio e preocupação. Enquanto o meia Felipe Anderson treinou normalmente e sem dores, o zagueiro Bruno Fuchs teve a lesão na coxa esquerda confirmada, deixando sua presença na partida de volta contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, em dúvida.

Canal WhatsApp

Após sentir dores no final da partida no domingo, o zagueiro, substituto de Murilo, foi submetido a exames de imagem que confirmaram o diagnóstico de um edema na coxa esquerda. Com o tratamento já iniciado no Núcleo de Saúde do Palmeiras (NSP), Fuchs deverá ficar fora de ação por pelo menos duas semanas, podendo até chegar a seis, o que o afastaria também do confronto da Libertadores contra o Universitário, no Peru, no dia 14 de agosto.

Com a lesão de Fuchs, o Palmeiras pode recorrer a Gustavo Gómez e Micael para formar a dupla de zaga na partida decisiva contra o Corinthians. O clube deve poupar alguns jogadores no jogo contra o Vitória, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, visando a preservação do elenco para o duelo de volta pela Copa do Brasil. A estratégia seria evitar mais desfalques e garantir que o time esteja completo para tentar reverter a desvantagem na competição nacional.

Por outro lado, o técnico Abel Ferreira recebeu uma boa notícia: o meia Felipe Anderson, que estava se recuperando de uma inflamação no quadril, treinou com o grupo normalmente nesta quinta-feira e pode ser uma opção para o jogo contra o Corinthians. O jogador participou da atividade no gramado e, após o treino coletivo, fez exercícios complementares em campo interno. A presença de Felipe Anderson na partida de volta pela Copa do Brasil, portanto, não está descartada.

Os titulares que atuaram no clássico contra o Corinthians realizaram um trabalho regenerativo, e Abel começa a definir o time que viajará para Salvador, onde enfrentará o Vitória. Para avançar diretamente às quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras precisa vencer o Corinthians por dois gols de diferença; caso vença por um gol, a decisão irá para os pênaltis. O time paulista, por sua vez, joga pelo empate.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas