
Com mais uma atuação de peso no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras virou o jogo e goleou o Red Bull Bragantino por 5 a 1, nesta quarta-feira (15), no Allianz Parque, pela 28ª rodada. Apesar de sair atrás no placar, o time de Abel Ferreira reagiu ainda no primeiro tempo e dominou totalmente a etapa final, com destaque para os atacantes Vitor Roque e Flaco López, além de um golaço de Felipe Anderson.

O Bragantino abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, com Jhon Jhon cobrando pênalti após toque de mão de Bruno Fuchs. O Palmeiras respondeu nos acréscimos: em escanteio cobrado por Raphael Veiga, Mauricio cruzou na medida para Fuchs empatar de cabeça.
O segundo tempo começou com os visitantes pressionando, mas bastou o Palmeiras encaixar uma jogada aos 13 minutos para a virada acontecer. Em lance de insistência de Mauricio, Vitor Roque aproveitou a sobra e empurrou para as redes.
O time alviverde passou a controlar o jogo e, aos 28, Felipe Anderson marcou um golaço após jogada construída por Allan e Vitor Roque. Aos 39, Flaco López aproveitou rebote de chute de Roque e marcou o quarto. E ainda deu tempo de Roque anotar mais um gol, driblando na área antes de finalizar forte: 5 a 1.
O Palmeiras agora se prepara para um confronto direto com o Flamengo, no domingo (20), às 16h, no Maracanã. Já o Red Bull Bragantino encara o Juventude na segunda-feira (21), às 19h, em Caxias do Sul.
Palmeiras com volume e reação rápida - Apesar de começar o jogo criando boas chances com Piquerez e Micael, o Palmeiras viu o Bragantino levar perigo em ataques pelo lado esquerdo. O time do interior abriu o placar após toque de mão de Bruno Fuchs dentro da área, revisado pelo VAR.
O gol acordou o Palmeiras, que passou a insistir no ataque. A insistência deu resultado nos acréscimos do primeiro tempo com o empate marcado por Fuchs, em jogada bem trabalhada na bola parada.
Segundo tempo de domínio alviverde - A etapa final foi quase toda dominada pelo time da casa. O Bragantino ainda tentou nos minutos iniciais, mas o Palmeiras se reorganizou e passou a ditar o ritmo. Vitor Roque virou o placar aos 13 minutos e Felipe Anderson ampliou com um golaço pouco depois.
Com espaço e confiança, o time alviverde seguiu pressionando. Flaco López, que havia entrado no segundo tempo, marcou o quarto, e Roque fechou o placar com estilo aos 44 minutos.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 5 x 1 Red Bull Bragantino
Local: Allianz Parque, São Paulo
Data: 15/10/2025
Gols: Jhon Jhon (RBB) aos 38’ do 1ºT; Bruno Fuchs (PAL) aos 50’ do 1ºT; Vitor Roque (PAL) aos 13’ e 44’, Felipe Anderson (PAL) aos 28’, Flaco López (PAL) aos 39’ do 2ºT
Cartões amarelos: Murilo, Andreas Pereira (PAL); Thiago Borbas, Gabriel, Lucas Barbosa (RBB)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Público e renda: Não divulgados
Escalações:
Palmeiras: Weverton; Giay, Murilo, Micael, Piquerez; Fuchs (Moreno), Andreas Pereira (Emi Martínez), Felipe Anderson (Sosa), Raphael Veiga (Allan); Mauricio (Flaco López), Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
Red Bull Bragantino: Lucão; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán (Alix Vinicius), Vanderlan; Gabriel (Eduardo Sasha), Juninho Capixaba (Praxedes), Eric Ramires, Jhon Jhon; Lucas Barbosa (Mosquera), Thiago Borbas (Fernando). Técnico: Fernando Seabra.
