
Mesmo poupando titulares de olho no jogo decisivo pela Libertadores, o Palmeiras manteve a força no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (21), o time goleou o Fortaleza por 4 a 1 no Allianz Parque e chegou aos 49 pontos, apenas um a menos que o líder Flamengo, que ainda entra em campo neste domingo contra o Vasco.

A vitória contou com gols de Raphael Veiga, Ramón Sosa e dois de Andreas Pereira, destaque da noite. O resultado consolida o Verdão na briga pelo topo da tabela, mesmo com uma escalação quase toda reserva.
Time alternativo e reencontro com as redes
O técnico Abel Ferreira promoveu uma formação com apenas Weverton repetido em relação ao time que venceu o River Plate na Argentina, no meio da semana. Entre os titulares poupados, entraram nomes como Giay, Jefté, Emiliano Martínez e Ramón Sosa.
Quem aproveitou a chance para se reencontrar com o gol foi Raphael Veiga, que marcou de pênalti e encerrou um jejum de 115 dias sem balançar as redes. Ele também usou a camisa número 188, em apoio ao Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV).
“Foi um gol importante, num momento difícil. Espero que seja uma virada”, comentou o meia após o jogo.
Fortaleza reage, mas Verdão domina no segundo tempo
O Fortaleza até empatou com Lucas Crispim, após rebote em jogada de Lucero. O primeiro tempo terminou equilibrado, com os visitantes explorando contra-ataques e o Palmeiras mantendo a posse de bola.
Mas no segundo tempo, o Palmeiras voltou com postura ofensiva. Ramón Sosa colocou o time em vantagem com um belo chute cruzado, e o jogo mudou de figura.
Com mais espaço, Andreas Pereira apareceu bem duas vezes: primeiro, em tabela com Felipe Anderson; depois, finalizando após passe de Jefté. Foi o segundo e o terceiro gols dele com a camisa do Verdão — tudo isso em apenas três partidas disputadas.
Libertadores no horizonte
Agora, o foco palmeirense se volta para o duelo contra o River Plate, pela volta das quartas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira (25), novamente no Allianz Parque. O time paulista joga pelo empate após vencer por 2 a 1 na Argentina.
Já o Fortaleza, que segue na parte de baixo da tabela, enfrenta o Sport no sábado (28), em jogo direto contra o rebaixamento.
