Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
19 de setembro de 2025 - 18h55
maracaju hpv
ESPORTE

Palmeiras faz 1º tempo primoroso, some no 2º, mas ganha do River Plate na Libertadores

Time paulista faz dois gols no primeiro tempo, sofre pressão no segundo, mas segura vantagem em Buenos Aires

18 setembro 2025 - 08h00Redação
Gustavo Gómez abriu o placar em Buenos Aires nas quartas de final da Libertadores
Gustavo Gómez abriu o placar em Buenos Aires nas quartas de final da Libertadores - (Foto: Gustavo Garello/AP)
ENERGISA

O Palmeiras largou com vantagem nas quartas de final da Copa Libertadores ao vencer o River Plate por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (17), no Estádio Más Monumental, em Buenos Aires. O time paulista foi dominante na etapa inicial, marcou duas vezes, e apesar do sufoco na etapa final, conseguiu garantir o triunfo fora de casa.

Canal WhatsApp

Com o resultado, o Verdão pode empatar no jogo de volta, na próxima quarta-feira (25), às 21h30, no Allianz Parque, para avançar à semifinal. Caso o River vença por um gol de diferença em São Paulo, a vaga será decidida nos pênaltis.

O técnico Abel Ferreira adotou uma formação semelhante à usada nas últimas partidas, mas com uma mudança estratégica: Andreas Pereira entrou no meio de campo no lugar de Facundo Torres e deu mais qualidade à criação. A alteração surtiu efeito imediato.

O Palmeiras abriu o placar logo aos 6 minutos, em escanteio cobrado na área. Gustavo Gómez subiu livre no segundo pau e testou firme para fazer 1 a 0. O time manteve a postura ofensiva, criando chances em bolas paradas, mas o goleiro Armani e a trave impediram o segundo gol.

Quando o River começou a se soltar, o Palmeiras aproveitou um contra-ataque bem construído. Flaco López encontrou Vitor Roque livre na área, que tocou com categoria na saída do goleiro argentino para ampliar aos 41 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, o River voltou mais agressivo. O técnico Marcelo Gallardo promoveu mudanças que deram novo ritmo ao time argentino, que passou a ocupar o campo ofensivo e a pressionar.

O goleiro Weverton protagonizou momentos de tensão. Cometeu erros em bolas aéreas e quase causou um pênalti, que foi anulado por impedimento após revisão do VAR. Ainda assim, o Palmeiras sentiu a pressão e teve dificuldade para manter a posse de bola.

Aos 43, Martínez Quarta arriscou de fora da área, a bola desviou em Piquerez e enganou o goleiro brasileiro, diminuindo a vantagem. Apesar da pressão nos minutos finais, o Palmeiras segurou o resultado.

Antes da partida decisiva em casa, o Palmeiras encara o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro no sábado (21), às 21h, no Allianz Parque. Já o River Plate visita o Atlético Tucumán pelo Argentino no mesmo dia, às 21h15.

River Plate 1 x 2 Palmeiras

  • Local: Estádio Más Monumental, Buenos Aires
  • Gols: Gustavo Gómez (6' 1ºT), Vitor Roque (41' 1ºT), Martínez Quarta (43' 2ºT)
  • Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
  • Cartões amarelos: Montiel, Paulo Díaz, Rivero, Acuña (River); Weverton, Facundo Torres, Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Palmeiras)

River Plate: Armani; Montiel, Paulo Díaz (Martínez Quarta), Rivero, Portillo, Acuña; Castaño, Enzo Pérez (Quintero), Nacho Fernández (Lencina); Maxi Salas (Borja), Driussi (Colidio). Técnico: Marcelo Gallardo.

Palmeiras: Weverton; Khellven, Gómez, Murilo, Piquerez; Aníbal Moreno (Emi Martínez), Lucas Evangelista (Bruno Fuchs), Felipe Anderson (Allan), Andreas Pereira (Raphael Veiga); Flaco López, Vitor Roque (Facundo Torres). Técnico: Abel Ferreira.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas