Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
23 de novembro de 2025 - 15h24
alms
ESPORTE

Palmeiras empata contra o Fluminense e se distancia da briga pelo título

Com quatro jogos sem vencer, time de Abel Ferreira exibe futebol pobre em despedida do Allianz na temporada

23 novembro 2025 - 14h30Marcos Antomil
Palmeiras se despede do Allianz Parque em 2024 diante de sua torcida com empate frustrante contra o Fluminense
Palmeiras se despede do Allianz Parque em 2024 diante de sua torcida com empate frustrante contra o Fluminense - Foto: Felipe Rau/Estadão

A reta final do Campeonato Brasileiro tem sido amarga para o Palmeiras. Neste sábado (23), diante de mais de 40 mil torcedores no Allianz Parque, a equipe comandada por Abel Ferreira voltou a decepcionar e empatou sem gols com o Fluminense, pela 35ª rodada. O resultado mantém o time paulista com 70 pontos, agora quatro atrás do líder Flamengo, faltando apenas três jogos para o fim da competição.

Canal WhatsApp

Jogo travado desde o início - Em sua última partida como mandante na temporada, o Palmeiras apresentou um futebol apático e sem criatividade. Já são quatro jogos sem vitória e três consecutivos sem balançar as redes adversárias. O ataque, que chegou a ser destaque com a dupla Flaco López e Vitor Roque, hoje parece desfigurado. O time depende excessivamente de bolas alçadas na área e jogadas individuais, sem um plano claro de construção ofensiva.

Apesar da ausência de alguns atletas por convocações recentes, a queda de rendimento preocupa pela profundidade do elenco à disposição do treinador. Abel Ferreira mexeu na equipe no intervalo, apostou em Raphael Veiga para dar mais mobilidade ao meio-campo, mas as alterações surtiram pouco efeito prático. O Fluminense, mesmo atuando fora de casa, foi quem criou as melhores chances, inclusive acertando a trave com Canobbio, em chute de fora da área.

Na etapa final, o Palmeiras tentou uma pressão no abafa, mas sem qualidade para romper a defesa tricolor. O empate acabou sendo justo para um confronto em que os dois times careceram de efetividade ofensiva, mas ficou a sensação de frustração para os palmeirenses, que podem encerrar a temporada sem títulos — algo impensável no início do ano.

Do lado carioca, o Fluminense, com 55 pontos, se aproxima da vaga direta para a próxima Libertadores e mostrou competitividade mesmo com um time alternativo. A equipe de Luis Zubeldía jogou de forma organizada, aproveitando os espaços e controlando bem as investidas palmeirenses.

O próximo compromisso do Palmeiras será na terça-feira (26), às 21h30, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Fluminense volta a campo na quinta-feira (28), quando recebe o São Paulo no Maracanã, às 20h30.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop